PRA FAZER HISTÓRIA

Publicado às 21h43 desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015.
O Santos sob o comando de Dorival Junior em 2015, ainda não ganhou nenhum título. Saiu do Z-4, é semifinalista da Copa do Brasil e busca entrar para a história do clube. O treinador, em entrevista no primeiro programa "BLOG AO VIVO" na noite desta segunda-feira, 26, (nesta terça-feira, irei publicar aqui, o podcast das entrevistas com o treinador e com o zagueiro Gustavo Henrique, na íntegra) respondeu sobre a comparação desse time com o Peixe de 2010, dirigido pelo próprio treinador.

Em 2010, sob o comando de Dorival, o alvinegro faturou o estadual, a Copa do Brasil e foi base do time campeão da Libertadores conquistada no ano seguinte sob a batuta de Muricy Ramalho.
"O Santos de 2010 foi um grande time e que tinha três grandes individualidades (Neymar, Robinho e PH Ganso), e esse de 2015 consegue ser ainda mais forte por causa do coletivo. Tem grandes condições de dar muitos frutos, já em 2016" analisou o comandante técnico santista.
O treinador, após a reapresentação do elenco santista nesta segunda-feira (26), se reuniu com todos os técnicos das divisões de base e a diretoria.
"Já estamos planejando 2016 e essa integração é extremamente importante" disse Dorival.
Nesta quarta-feira (28), com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM, o Santos decide uma vaga a final da Copa do Brasil no estádio da Vila Belmiro, às 22 horas. O clube dirigido por Dorival, pode se dar ao luxo de perder até por 2 a 0, que ainda assim, estará na decisão da competição.


Membros da Nação Santista em confraternização no canal 6 , em Santos. Juary está entre eles.
NAÇÃO SANTISTA EM CONFRATERNIZAÇÃO 

Foi realizado neste domingo (25), no Associação do 6o. Batalhão da Polícia Militar de Santos, uma confraternização da Associação Nação Santista, fundada em Julho deste ano. O evento contou com mais de setenta (70) associados e presenças ilustres, entre elas a de Juary, campeão paulista em 78, na primeira versão dos meninos da Vila.

A Nação Santista utiliza um novo formato de associação de torcedores do Peixe. Ao contrário de torcidas organizadas, tem como principal função ser um "think tank", termo em inglês para definir uma espécie de "usina de ideias".

As primeiras reuniões da entidade conseguiram a adesão de cerca de mais de uma centena de associados, que promove jogos e confraternizações como forma de mobilizar os santistas.
"Essa associação é fruto de união de pessoas que têm o amor ao Santos Futebol Clube como fator aglutinador, ao contrário de outras organizações", garante Milton Teixeira Filho, virtual presidente da Nação e que tem como vice- Rodrigo Fidalgo.

Pela primeira vez joguei ao lado do meu filho.
Aproveito o ensejo para agradecer o convite que me foi feito pela entidade, extensivo ao meu filho Andrey, que mesmo sem pertencermos a associação, pudemos participar de um dos jogos, neste fim de semana, na mesma equipe. Foi a primeira vez, após as cirurgias que realizei no joelho direito em razão de umoacidente de moto (quatro intervenções desde 2013), que eu tive o prazer de atuar com meu guri.

Quem quiser maiores informações da associação pode conseguir através do e-mail: nacaosantista@outlook.com. Obrigado aos mesmos pelo carinho e pela receptividade.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.