FOTO CAPA

SANSÃO DE SEIS PONTOS

Publicado às 17h54 desta terça-feira, 8 de setembro de 2015.
Sem tempo para comandar novas atividades, o técnico Dorival Junior pretendia comandar com portões fechados a imprensa, o único treino na reapresentação do elenco da equipe que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (9) às 22 horas, no estádio da Vila Belmiro com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, em razão das fortes chuvas que caem na baixada santista, logo após o aquecimento, o treinador mandou parar o tático e com isso, a dúvida, se o time jogará com dois ou três atacantes permanecerá até momentos antes da partida.

Na era Dorival Junior, o Santos venceu todos os jogos disputados em Vila Belmiro. Foram oito vitórias, sendo seis pelo Brasileiro (Sport e SCCP foram pela Copa do Brasil). 

Também na Vila, o alvinegro não perde para o tricolor desde 2009, ou seja, já são seis anos. A última vitória tricolor no estádio Urbano Caldeira foi no dia 25 de outubro de 2009 - Santos 3x4 São Paulo ( os gols do time santista foram de André, Rodrigo Souto e Robson e para o time da capital marcaram Hernanes, Washington, Jorge Wagner e Rogério Ceni).

Para o duelo de seis pontos diante do tricolor, o comandante técnico santista não contará com Lucas Lima na seleção brasileira e Geuvânio, contundido. Marquinhos Gabriel será mantido na armação e o substituto de Geuvânio ficará entre Rafael Longuine, Neto Berola ou até mesmo Leandro.

Como joga em casa, e precisa tirar pontos de um concorrente direto, o Dorival Junior não deve abrir mão de três jogadores na frente.

Sendo assim, o alvinegro vai a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Bráz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Neto Berola (Longuine), Ricardo Oliveira e Gabriel.

O Peixe é o oitavo colocado com 34 pontos. O São Paulo é o quarto com 38.

TRÊS MIL ANTECIPADOS

Apenas três mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o clássico Santos e São paulo válido pela vigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O mal tempo e a majoração dos preços são as prováveis causas pela pequena procura.


CONFRONTOS DIANTE DO SÃO PAULO DE 2010 PARA CÁ

2010: 5 jogos - 4 vitórias e 1 vitória do São Paulo.
2011: 4 jogos - 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
2012: 4 jogos - 1 vitória, 1 empate e duas derrotas
2013: 3 jogos - 3 vitórias do Santos
2014: 3 jogos - 1 empate e duas derrotas
2015: 3 jogos - 1 vitória, 1 empate e uma derrota.
TOTAL: 22 JOGOS - 11 vitórias do Santos, 4 empates e 7 derrotas.


Relacionados para o jogo contra o São Paulo:
Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Laterais
Victor Ferraz, Zeca e Chiquinho 

Zagueiros
David Braz, Gustavo Henrique, Werley e Paulo Ricardo

Meias
Renato, Thiago Maia, Marquinhos Gabriel, Léo Cittadini, Lucas Otávio, Vitor Bueno, Rafael Longuine, Serginho e Marquinhos

Atacantes
Ricardo Oliveira, Gabriel, Neto Berola, Leandro e Nilson


Ricardo Oliveira maior artilheiro do Brasil e quarto no planeta até aqui,
GOLEADOR DAS AMÉRICAS

atacante Ricardo Oliveira com 28 gols, só tem a sua frente três jogadores que mais marcaram como artilheiro do planeta na temporada 2015. O goleador santista só fica atrás de Messi, Cristiano Ronaldo e do georgiano Gavashelishvili, que disputa o campeonato da Lituânia. Nem o ex-craque santista Neymar, tem tantos gols como o camisa 9 do Peixe. O jogador revelado na Vila que atua no Barcelona, balançou as redes 27 vezes, um a menos que Oliveira.

Segue a lista completa dos maiores goleadores de 2015:
1- Messi - 41
2- Cristiano Ronaldo - 32 
3- Mamia Gavashelishvili - 32 
4- Ricardo Oliveira - 28
5- Eran Zahavi - 28
6- Eduard Golovljov - 28
7- Neymar - 27

Apoio: 


 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by