NOVOS TEMPOS

Publicado às 19h04 desta quinta-feira, 20 de agosto de 2015
O Santos não sofre gols há quatrocentos e nove minutos. Desde o fim do primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Flamengo, dia 2 de agosto, a defesa alvinegra não é vazada. São quatro jogos e meio sem o goleiro Vanderlei ir buscar a bola dentro das suas redes. Foi assim nas vitórias contra o SCCP (2-0), Coritba (3-0) e Vasco (1-0), além do empate contra o Atlético-PR (0-0).

Nesses período uma mudança significativa aconteceu. Gustavo Henrique passou a ser titular da defesa. O zagueiro que defendeu a seleção brasileira sub-23 no pan-americano retornou e substituiu David Braz no duelo diante do Flamengo, quando formou a dupla com Werley. 

No jogo seguinte, diante do Coxa, Werley estava suspenso e o camisa 6 atuou ao lado de Braz. Ambos começaram como titulares na temporada sob o comando de Enderson Moreira. Contra o Vasco, Dorival anunciou que Gustavo ganhou a posição e a defesa santista que já foi a pior do Brasileirão,  segue sem ser vazada nos últimos jogos.
"O mérito é de toda a equipe e não só da defesa" afirmou Gustavo Henrique em breve contato com o Blog do ADEMIR QUINTINO.
Desde que Dorival Junior assumiu foram apenas quatro gols sofridos em nove partidas. Desde então, o Peixe venceu seis vezes, empatou duas e perdeu apenas uma.

Thiago Maia tem se destacado no meio-campo alvinegro
Outra mudança no time titular foi a volta de Thiago Maia. O jovem de 18 anos ganhou a posição de Paulo Ricardo, após ter saído de campo diante do Palmeiras depois de ter se chocado com o zagueiro Leandro Almeida e ter ido direto para o hospital. 

Se o Peixe seguir sem ser vazado é o suficiente para se classificar na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), na Arena de Itaquera. Com a vitória de 2 a 0 sobre o SCCP, no jogo de ida, o time santista se classifica até mesmo se perder por um gol de diferença.

Antes porém, no sábado (22), o Santos volta a campo na abertura do returno do Brasileiro contra o Avaí, na Vila Belmiro, às 18h30 com transmissão da Rádio Capital- 1.040 AM.

Apoio: 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.