ELANO TREINA DE TITULAR E PODE SER A MAIOR NOVIDADE

Publicado às 18h02 desta quinta-feira, 2 de abril de 2015.

O técnico Marcelo Fernandes pediu para que fosse fechado os portões do CT Rei Pelé e comandou um time cheio de moficações na tarde desta quinta-feira (2), visando o compromisso contra o SCCP. Entretanto, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que a maior delas foi a entrada de Elano no meio-campo para a saída do atacante Geuvânio. Sendo assim, o time sai do esquema 4-3-3 para um 4-4-2. A intenção é ter dois armadores na equipe.

A imprensa só pode acompanhar e registrar os primeiros 15 minutos de atividade, além da entrevista coletiva de Robinho que teve início antes do treino. Depois todos foram convidados a se retirar. 

O Blog também apurou que Victor Ferraz treinou na lateral-direita e Cicinho que cumpriu suspensão, ficou entre os reservas. Chiquinho, recuperado de contusão musucular reassume a condição de titular na ala esquerda. Valência, expulso em Campinas, na derrota para a Ponte Preta, reaparece no meio-campo.

Nesta sexta-feira (3), o treinador vai comandar a penúltima atividade antes do clássico. Se ficou satisfeito com a formação utilizada no treino desta quinta-feira, o Peixe irá a Itaquera no domingo com: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Bráz e Chiquinho; Valência, Renato, Elano e Lucas Lima; Robinho e Ricardo de Oliveira.


ROBINHO X GUERRERO

O clássico no domingo (5) de páscoa  entre SCCP e Santos, na Arena de Itaquera, coloca frente a frente, dois dos personagens mais representativos da história recente do futebol sul americano, tanto que o santista Robinho, em 2007, e o peruano Paolo Guerreiro, em 2011, foram os artilheiros da Copa América pelas suas respectivas seleções. Eles são as maiores esperanças de suas torcidas para o duelo deste fim de semana.

Os dois juntos marcaram dez gols no Campeonato Paulista deste ano. O Pedalada da Vila que pela primeira vez jogará na nova Arena já balançou as redes quatro vezes e busca levar o Peixe a vitória e ser o primeiro rival paulista a derrotar o time da Zona Leste em casa enquanto o adversário tem seis. 

Veja o histórico dos atacantes:

Robinho:
Pelo Santos, são 108 gols em 242 jogos.
Campeão Brasileiro de 2002 e 2004.
Campeão Paulista em 2010.
Campeão da Copa do Brasil em 2010.
Contra o SCCP, jogou 10 vezes:
Foram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. (*)
(Inclui o amistoso em 2002 - Santos 3x1)

Guerrero:
Pelo SCCP, são 54 gols em 125 jogos.
Campeão Mundial em 2012.
Campeão Paulista em 2013.
Campeão da Recopa Sul Americana em 2013.
Contra o Santos, jogou 10 vezes:
Foram 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.



Novo gerente de marketing

O Santos anunciou de forma oficial a contratação de Paulo César Verardi para comandar as áreas de Marketing e Comercialização do clube.

No dia 23 do mês passado, o Blog informou com EXCLUSIVIDADE que o profissional era a bola da vez para substituir Alex Fernandes.
Destaco que além do enorme prazer que me proporciona é uma honra voltar ao convívio desse clube maravilhoso que tem tanta representatividade no mundo do futebol. Sua relevância e potencial no mercado nos dão a garantia de que inspiração e trabalho, sustentados pela paixão do torcedor santista, nos levarão a resultados efetivos em todos os campos.”, afirmou o novo diretor.
O novo funcionário santista já trabalhou passou no Grêmio, Atlético Paranaense, Coritiba e Chapecoense entre outros. Além disso foi executivo da Umbro do Brasil e também atuou na Vompar, Coca-Cola, Ford e Agência Escala.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.