"TEM QUE QUALIFICAR"

Publicado às 20h05 desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2015.
O técnico Enderson Moreira do Santos concedeu nova entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), no CT Rei Pelé. O treinador lamentou algumas saídas de jogadores e deixou claro que só os "garotos" serão insuficientes para que o time realize boa temporada.
"Estávamos com passos na frente, voltamos alguns passos pra trás, mas o trabalho segue. Não adianta pensar que só os meninos darão conta. Tem que qualificar, mesclar juventude e maturidade. Sem ficar lamentando e pensando para frente" avaliou o treinador que tem contrato até o fim da temporada com o alvinegro.
O comandante técnico perdeu o zagueiro Edu Dracena que rescindiu contrato, além de Mena, Aranha, Arouca que entraram na justiça. Leandro Damião emprestado ao Cruzeiro também requer a rescisão unilateral do contrato. Bruno Uvini, Souza e Rildo estavam emprestados e foram devolvidos para Napoli-ITA, Cruzeiro e Ponte Preta, respectivamente. Alan Santos foi liberado para o Coritiba, assim como Giva que nunca foi utilizado por Enderson. 


MARQUINHOS GABRIEL, O QUINTO ELEMENTO

O Santos acertou a quinta contratação para a temporada 2015. Trata-se do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que estava atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 24 anos o atleta já vestiu as camisas do Sport-PE, Avaí-SC, Bahia, Internacional-RS, além do Palmeiras.

O meio campista foi indicado pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador nas categorias de base do Colorado gaúcho. Ele é aguardado para realizar exames médicos na próxima semana.

Além de Marquinhos Gabriel, Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano e Valencia foram contratados pelo clube para a disputa do estadual.


NADA DE TUTELA ANTECIPADA

Ainda não foi dessa vez que o volante Arouca conseguiu a tutela para que o poder judiciário dessa uma liminar pra que ele possa acertar com outro clube através de rescisão unilateral. A juíza Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura, da 6ª Vara do Trabalho de Santos, negou o pedido. Com isso, a data da audiência está mantida para o dia 30 deste mês.

O volante entrou na Justiça contra o Peixe na última sexta-feira (9). Ele cobra do Santos três meses de salários atrasados, 13º, direitos de imagem e fundo de garantia. O jogador está no Rio de Janeiro, desde a semana passada, aguardando o fim do imbróglio.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.