ROBINHO VOLTA E ARANHA É RELACIONADO

Postado às 17h07 deste sábado, 18 de outubro de 2014.
O técnico Enderson Moreira não revelou qual a formação santista que começará o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (19), no estádio do Pacaembu, às 16h00, pelo Campeonato Brasileiro. Na véspera do duelo, o treinador deu um rachão no CT Rei Pelé, antes do embarque da delegação para o regime de concentração. Cicinho está suspenso e dá vaga a Victor Ferraz na lateral-direita. Robinho retorna e Aranha, relacionado, deve jogar após quase um mês fora da equipe.

Após servir à Seleção Brasileira, o "pedalada" está de volta. Ele foi ausência no time santista na vitória contra o Bahia por 1 a 0 no dia 9 e na derrota para o Criciúma por 3 a 0 no dia 12, além de ter cumprido suspensão contra o Botafogo-RJ, na última quinta-feira (16) na goleada do alvinegro da vila sobre os cariocas por 5 a 0 pela Copa do Brasil. 
Nosso estilo de jogo é de toque de bola e muita velocidade. Temos jogadores leves e rápidos. Geuvânio, eu, Gabriel, Lucas. Todos são rápidos. A única maneira da gente vencer o adversário é com muita movimentação no ataque. E é isso que vamos procurar fazer. Colocar velocidade e envolver”, comentou o atacante dando pistas de que Leandro Damião possa mais uma vez ficar no banco de suplentes.
O goleiro Aranha voltou a treinar esta semana e participou de cinco atividades. Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, contra o Figueirense-SC e desfalcou o Santos nas últimas cinco partidas, quando foi substituído por Vladimir. O comandante técnico não tem por hábito revelar os relacionados, porém, a informação que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou é a de que o camisa 1 foi relacionado e com isso, deve começar o clássico. Ele não atua desde 25 de setembro, na derrota do Peixe para o Atlético-MG por 3 a 2, na Arena Independência em Belo Horizonte.

Será a décima-terceira partida do Santos sob o comando de Enderson Moreira (8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) e jamais o treinador santista repetiu a mesma formação. Ele já utilizou 26 jogadores do elenco. 

O provável Santos que deve ir a campo será de Aranha; Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvâmio, Gabriel (Leandro Damião) e Robinho.

O Peixe está a cinco pontos do Atlético-MG (o último do G-4) com 42 pontos.



"1955 - O Começo"

Nesta sexta-feira (17), estive no Memorial das Conquistas no estádio da Vila Belmiro, a fim de prestigiar o escritor Guilherme Guarche que fez o lançamento da obra "1955 - O Começo". 

A obra retrata a conquista do estadual daquele ano, o segundo da história do Peixe. Mais do que um simples título em uma galeria inesgotável de taças, a conquista foi um marco na história do clube e do futebol brasileiro. Começava ali, o nascimento da geração mais vencedora do futebol mundial em todos os tempos.

O escritor conta neste livro, a trajetória da campanha épica que encerrou um tabu de vinte anos sem títulos estaduais.

Muitos craques do passado fizeram questão de estar presentes e cumprimentar Guarche. Entre eles Pepe, Clodoaldo, Lima, Negreiros, além  do membro do Comitê de Gestão - Thiers Fleming e do vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube - Carlos Henrique da Fonseca Filho.

                                          

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.