CINCO ANOS COM EDU DRACENA

Publicado às 20h15 desta sexta-feira, 19 de setembro de 2014.
O zagueiro Edu Dracena completa, neste domingo (21), cinco anos de vínculo com o Santos. Capitão desde 2010, Edu ajudou o clube a levantar seis títulos: um tricampeonato paulista em 2010/11/12, que não se repetia desde 1969; a conquista da Copa do Brasil em 2010; uma Recopa Sul-Americana em 2012 e a conquista mais importante do clube nas últimas décadas: a Taça Libertadores de América em 2011. 

O defensor chegou a Vila Belmiro em 21 de setembro de 2009, vindo do  Fenerbahce da Turquia, onde ficou durante três temporadas.

Com 17 gols marcados, Dracena é o segundo zagueiro que mais marcou com a camisa do Santos, perdendo apenas para Alex, hoje no Milan (Itália), que marcou vinte vezes. Seus gols mais importantes foram na semifinal da Libertadores de 2011, contra o Cerro, no Pacaembu, e o gol em Salvador, na final da Copa do Brasil de 2010.

Com 33 anos e 215 partidas disputadas, está na galeria dos 80 atletas que mais jogaram pelo Alvinegro e também entre os 15 zagueiros que mais jogaram pelo Santos. Ao lado de Durval, formou uma das quatro duplas de zaga mais vitoriosas da história do Peixe. 

Durante esse período na baixada, além de erguer muitos troféus, o defensor também sofreu com dois rompimentos no ligamento cruzado do joelho esquerdo, uma em 2012 e outra no início desta temporada.

O camisa 2 do alvinegro da Vila tem contrato até dezembro de 2015, e quer continuar fazendo mais história:
"Para mim é motivo de muita honra completar cinco anos em um clube como o Santos. Sempre digo a meus companheiros que é fundamental passar pelo clube e tentar fazer história. Com os títulos que já conquistamos, tenho certeza que dei minha contribuição. Mas ainda quero conquistar mais títulos pelo Santos. Ser campeão está no DNA desse clube" disse Dracena em breve contato com o Blog do ADEMIR QUINTINO.
O xerife santista também faz questão de lembrar do torcedor santista que sempre o apoiou desde que chegou a clube:
"Eu queria também frisar que a torcida do Santos sempre me tratou com muito carinho. Nos bons e maus momentos. Isso aumenta ainda mais a identidade que eu e minha família criamos com o clube e a cidade" afirmou.

Preparador físico deixa o Peixe

O preparador físico Ricardo Rosa deixa o Santos após cinco anos. A informação extra-oficial é a de que o profissional foi convidado e aceitou ir trabalhar com o craque Neymar. 
Parto para um novo desafio em minha carreira, mas faço questão de agradecer ao Santos pela oportunidade no início de 2010 até hoje. Destaco também o excelente ambiente de trabalho no clube e todo o auxílio que tive dos jogadores, comissões técnicas e funcionários, com que atuei nestes quase cinco anos” afirmou Rosas.
Auxiliar de Rosa nesse período, Marco Alejandro assume a função da preparação física da equipe. Marco Alejandro trabalha há 19 anos no Clube – dez no futebol de base e outros nove no profissional. Ele terá como auxiliar Fernando Fernandez, que até então, atuava na academia do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) no CT Rei Pelé.

Ingressos

Além da compra de ingressos para a partida Santos e Figueirense que podem ser adquiridos nos postos autorizados, o torcedor santista tem mais uma opção para adquirir sua entrada para este fim de semana e acompanhar o Peixe na Vila Belmiro, domingo às 18h30.

O Ingresso fácil está vendo bilhetes através da internet:


                                                 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.