UVINI PODE ESTREAR

Postado as 20h09 desta terça-feira, 15 de abril de 2014.
Após a derrota no final do estadual no último domingo, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (16), às 22 hs, no estádio da Vila Belmiro no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Mixto (MT), com transmissão da Super Rádio São Paulo (antiga Tupi/SP)- 1.150 AM.

No primeiro duelo houve empate em 0 a 0, e por essa razão, apenas uma vitória simples leva o alvinegro praiano a próxima fase da competição. Empate sem gols, o confronto será decidido através das penalidades máximas. Uma nova igualdade com gols, dá a vaga ao time do ex-capitão santista na conquista do Brasileiro de 2002, Paulo Almeida.

A partida pode marcar a estréia do zagueiro Bruno Uvini com a camisa santista. Ele foi relacionado pelo treinador santista e a princípio deve ficar no banco de reservas.

Uvini foi contratado por empréstimo pelo Santos no final de março. O defensor tem 23 anos e foi revelado pelo Pão de Açúcar (atual Audax Osasco) e em seguida contratado pelo São Paulo, onde jamais fez sucesso, ainda nas categorias de base, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, em cima do próprio Santos. Após os Jogos Olímpicos de 2012 foi vendido para a Europa e amargava a reserva do Napoli (ITA), dono dos seus direitos econômicos. Teve uma rápida passagem pelo Siena (ITA) também. 

O técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para escalar o onze santista. O atacante Rildo, sofreu uma entorse no tornozelo direito na decisão do Paulistão, no último domingo (13) e está vetado pelo departamento médico. 

Já o volante Cícero que levou um ‘pisão’ nas costas contra o Ituano e os atacantes Leandro Damião (incômodo na coxa direita) e Thiago Ribeiro (com dores na coxa esquerda) são dúvidas. Eles estão relacionados e farão tratamento até a hora do jogo para serem reavaliados.

O provável Santos que vai a campo será de Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima (Cícero); Geuvânio, Stéfano Yuri (Leandro Damião) e Gabriel (Thiago Ribeiro).

Veja a lista de Oswaldo de Oliveira que relacionou 22 jogadores:

Goleiros
Aranha e Vladimir
Laterais
Bruno Peres, Cicinho, Emerson e Mena
Zagueiros
Bruno Uvini, David Braz e Neto
Meio-campistas
Alan Santos, Alison, Arouca, Cícero e Lucas Lima
Atacantes
Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Giva, Jorge Eduardo, Leandro Damião, Stefano Yuri e Thiago Ribeiro.


Paulista sub-20

O Santos estreia no Paulistão sub-20, dia 10 de maio, no estádio Baetão contra o São Bernardo.

O Peixe dirigido por Pepinho Macia está no grupo 6 com São Caetano, Portuguesa de Desportos, Juventus, Santo André, Osasco Audax e São Bernardo.

                                                   http://www.strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.