SANTOS X P.SOLIMÕES-AM

Postado as 22h53 desta quarta-feira, 23 de abril de 2014.
Na noite desta quarta-feira (23), o Santos conheceu o seu próximo adversário na segunda-fase da Copa do Brasil. Será o Princesa do Solimões. O time amazonense eliminou o Brasiliense-DF. 

O tubarão amazonense venceu a equipe do Distrito Federal  por 3 a 1, em Manaus, na semana passada. No jogo de volta, o time do Distrito Federal devolveu o resultado, porém por 4 a 2. Como o Princesa do Solimões marcou dois gols na casa do adversário, garantiu a passagem inédita para a próxima fase da competição nacional.

O Princesa do Solimões é um clube da cidade de Manacapuru (73 Km da capital Manaus). O time foi um dos primeiros clubes do interior a disputar o Campeonato Amazonense de futebol. O Princesa é hoje ao lado do Peñarol, o clube mais tradicional do interior do estado. 

O adversário santista já chegou a decisão do estadual em duas oportunidades (1995 e 1997), sendo vice-campeão em ambas. No ano passado, o adversário do time de Oswaldo de Oliveira venceu pela primeira vez o Campeonato Amazonense ao derrotar o Nacional na final.

O primeiro jogo contra o Santos, a ser confirmado para a Arena Amazonas em Manaus - um dos palcos da Copa, será no dia 8 de maio (quinta-feira) às 21h50. Se o Peixe conseguir vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta, marcada para o estádio de Vila Belmiro, no dia 15 de Maio.



Durval, campeão mais uma vez

O zagueiro Durval marca o gol do título e levantou a taça pela segunda vez em uma semana. O "Mito" que jogou três anos no Santos, foi o autor do gol da vitória do Sport-PE que venceu o Náutico por 1 a 0 e sagrou-se campeão pernambucano.

O defensor que foi extremamente vitorioso na Vila ao lado de Edu Dracena, por três temporadas e seis títulos, disputou 12 finais de estaduais e conquistou 11 títulos.

No Peixe, o "cangaceiro da Vila" perdeu apenas duas decisões (Mundial 2011 e Paulista 2013).

Há menos de 10 dias, o veterano já havia levantado a Taça de Campeão da Copa Nordeste.  


                                           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.