MENINOS OU EXPERIENTES?

Postado as 19h20 desta segunda-feira, 28 de abril de 2014.
Considerado a melhor equipe do primeiro trimestre no futebol nacional, o Santos é o único paulista que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, após duas rodadas. O Alvinegro segue invicto, porém, foram dois empates e por consequência o sabor de três pontos ao final de 90 minutos, ainda não aconteceu.

Que o Peixe tem um elenco recheado de jovens jogadores campeões das duas últimas Copa São Paulo em 2013 e 2014, é fato; porém entre os titulares da equipe, se analisarmos o time que perdeu a decisão do estadual para o Ituano, eram apenas dois jogadores formados na base dos que iniciaram o duelo de triste memória para o torcedor- Alison e Geuvânio. 
"Eu nunca disse que a nossa equipe estava pronta. São muitos meninos e eles estão em fase de afirmação. Nossos jogadores subiram recentemente"– disse Oswaldo de Oliveira recentemente em uma das suas entrevistas coletivas
Vejamos, Aranha - 33 anos; David Braz completará 27 anos no próximo mês; Neto - 28 anos ; Cicinho - 25 anos; Mena - 25 anos; Arouca - 27 anos; Cícero - 29 anos; Leandro Damião - 24 anos e Thiago Ribeiro - 28 anos.  Nem contei com o capitão Edu Dracena de 32 anos, pois o mesmo se recupera de intervenção cirúrgica e ainda não atuou nesta temporada. 

Isto posto, pergunto: O time do Santos é tão inexperiente assim? Até onde o time da Vila Belmiro pode ir no Brasileirão/2014?


A verdade é que o torcedor santista não aguenta mais ver o time fazer bons estaduais (foi finalista nas últimas seis edições) e participar de forma pífia do Brasileiro, que dá vaga a Libertadores, onde o alvinegro é octacampeão da competição, e não faz um campeonato decente desde 2007, quando foi vice.

Sem ficar em cima do muro, não creio que o elenco do Santos seja tão fraco como muitos afirmam, mas também não é menos verdade que não é nenhum supra-sumo, como alguns diziam, após a goleada contra o SCCP. Ainda assim tinha que ter passado um caminhão por cima de Sport-PE e Coritiba, nas duas primeiras rodadas do Nacional.

Maicosuel é um nome desejado pelo Santos para reforçar o time no segundo semestre. Ele tem 27 anos.
O time necessita de reforços pontuais. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que nos bastidores do Estádio Urbano Caldeira, os nomes dos meias Diego (Atlético de Madrid-ESP) e Maicosuel (Udinese-ITA), são bastantes comentados para serem contratados durante a parada da Copa do Mundo.

Eu, particularmente, acredito que poderia ser mais. Mas, como a grana anda curta nos cofres do Peixe, se os dois atletas efetivamente desembarcarem como reforços, já dará um upgrade razoável. O time necessita de um meia. Lucas Lima, contratado a peso de ouro, parece (em razão de quase não ser usado como titular) não ter a confiança do técnico.

Pra finalizar, todo comandante técnico necessita de elenco em um campeonato longo de 38 rodadas, mas taxar o elenco santista de inexperiente, não me convence. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.