RETROSPECTO FAVORÁVEL

Postado às 08h15 deste sábado, 22 de março de 2014.
Neste domingo (23), o Santos enfrenta o Palmeiras no estádio da Vila Belmiro às 16 horas. A partida vale a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista. À partir do meio de semana, onde o time de Oswaldo de Oliveira enfrenta a Ponte Preta, começam os confrontos no sistema de mata-mata (um jogo apenas nas quartas de final e semifinal, e a decisão em dois jogos). O retrospecto do Peixe contra os rivais nos últimos anos é amplamente favorável.

São Paulo e Palmeiras, caso queiram, vencer o Paulistão 2014, terão que torcer para algum clube do interior deter o alvinegro, ou quebrar um longo tabu para alcançar o objetivo.

Tudo isto porque o time do Morumbi não elimina o Santos em um mata-mata há 14 anos. O último êxito tricolor foi na final do Estadual em 2000. De lá pra cá, só eliminações. O São Paulo perdeu no Brasileirão 2002, na Sul Americana 2004, além da "triliminação" nos Paulistas de 2010, 2011 e 2012.

Já o Palmeiras, adversário deste domingo, não sabe o que é derrotar o Santos em mata-mata há 15 temporadas. O último triunfo alviverde foi na semifinal do Paulistão 1999. Desde então, só insucessos. Foi derrotado nas semifinais dos estaduais de 2000, 2009 e quartas de final em 2013.

Além disso, o time santista não perde na Vila Belmiro há três anos pelo Campeonato Estadual. A última derrota foi em abril de 2011 para o Palmeiras, gol de Kléber Gladiador, hoje no Grêmio-RS. 

Ou seja, caso um deles almeja vencer o campeonato, precisará quebrar essa sequência deliciosa para os santistas.

Para o jogo deste fim de semana contra o time de Palestra Itália, Arouca é o desfalque. O volante não treinou com os companheiros nos últimos três dias e deve ser poupado (dores no joelho esquerdo) conforme o Blog bancou e publicou com exclusividade na última quarta-feira. Uma vitória simples dá o primeiro lugar da fase de classificação ao Santos.

           

Última dia da Promoção - Ganhe uma camisa oficial do SANTOS

O responsável pelo Blog do ADEMIR QUINTINO fez aniversário no último dia 26, mas quem ganha o presente é você.

Hoje é o último dia para os leitores concorrerem a uma camisa amarela oficial do Santos, basta deixar o palpite (apenas um palpite e valerá apenas o primeiro) para SANTOS X PALMEIRAS nos comentários do Blog (qualquer post entre os dias 11 e 22 de março). A partida acontece no Estádio da Vila Belmiro, neste domingo.

Atenção, serão aceitos apenas comentários no blog. Se o fizer no Facebook, Twitter ou Instagram eles não serão válidos para a promoção. Os acertadores concorrerão a camisa (se tiver mais de um, o vencedor da promoção será conhecido através de sorteio que será realizado um dia após o clássico).

                        http://www.strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.