A JUSTIÇA FOI FEITA


Postado às 18h54 desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2013
O melhor jogador de todos os tempos - Pelé recebeu  a Bola de Ouro da FIFA nesta segunda-feira(13) em Zurique (Suíça), em uma reparação histórica da entidade do futebol.

Bicampeão mundial com o Santos, tri pela seleção brasileira, 1.286 gols em 1366 partidas, o eterno camisa 10 da Vila poderia ter ganhado a Bola de Ouro em eleição realizada pela revista francesa "France Football" enquanto jogador nas décadas de 50, 60 e 70, mas à época só eram escolhidos os melhores atletas que atuavam na Europa. 

Essa restrição durou de 1956 a 2011, quando o prêmio foi unificado ao da Fifa. Até então, nenhum atleta que não atuasse no Velho Continente acabou recebendo a honraria. Sendo assim, Pelé fez história ao ser o primeiro a conseguir tal feito. 

Aliás, se o REI pudesse receber o prêmio durante o período em que jogou, provavelmente teria 18 bolas de ouro (todas de 1957 a 1974).

Pelé simplesmente foi onipotente: Aquele que pode todas as coisas. Muitos vão falar da vida pessoal do Edson, que é um mortal, cheio de defeitos. Já Pelé é imortal, único e foi para o SANTOS, para o Brasil e para o futebol mundial - um MITO! O melhor de todos e incomparável. Obrigado por tudo REI!


Fim da novela Vargas

Um dirigente do Santos que pediu que a sua identidade fosse preservada declarou na noite desta segunda-feira (13) que o Santos desistiu em contratar o atacante chileno Vargas. 

Depois de quase 60 dias de negociação, ao Blog do ADEMIR QUINTINO através de contato telefônico, o representante do clube limitou-se a dizer apenas:

"Demais as exigências" resumiu.


Lucas Lima 

O contrato de Lucas Lima ainda está sendo montado, mas o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o Santos através da Doyen Sports está adquirindo 40% dos direitos econômicos do Internacional-RS e outros 40% do outro dono. Conforme este espaço publicou no domingo (12), a expectativa dos dirigentes é de que até quinta-feira (16), o jogador seja anunciado.

Lucas Lima sequer se apresentou ao técnico Abel Braga na reapresentação do elenco do Internacional-RS nesta segunda-feira em Porto Alegre.



NOTÍCIA DESAGRADÁVEL 

O Capitão do Santos, Edu Dracena, sofreu um entorse no joelho esquerdo (o mesmo operado em 2012) e vai ter que passar por uma artroscopia na próxima quarta-feira (15). 

Se não for constatado nada mais grave durante a intervenção cirúrgica, o zagueiro deve ficar no mínimo 60 dias fora do time.

Força Capitão!

Jogo-treino

Na próxima quarta-feira (15), o Santos de Oswaldo de Oliveira vai realizar o seu primeiro e último jogo-treino antes de sua estréia no Paulistão/14. A partida será realizada no CT Rei Pelé contra o Juventus (SP) às 16h30. Apenas à imprensa, terá acesso.

O Peixe estréia no estadual no sábado (18) às 19h30 no estádio da Vila belmiro contra o XV de Piracicaba.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.