L.LIMA PRÓXIMO DA OFICIALIZAÇÃO

Postado às 08h57 deste domingo, 12 de janeiro de 2014
A diretoria do Santos pretende até a próxima quinta-feira (16) oficializar a contratação do meia Lucas Lima como reforço para 2014. O jogador pertence ao Internacional-RS e disputou a série B de 2013 pelo Sport-PE. Falta apenas o pagamento por parte do parceiro santista, Doyen Sports, para a negociação ser sacramentada. Entre Santos, jogador e o Colorado está tudo verbalmente acertado.

"Ainda não finalizamos, mas a negociação está bem adiantada e estamos bastante otimistas" afirmou o presidente santista. 
O canhoto Lucas Lima tem 23 anos de idade e contrato com os gaúchos até dezembro de 2015. Os dirigentes do Peixe pretendem adquirir 50% dos seus direitos econômicos.

Sem dinheiro em caixa, o Santos contará novamente com o apoio do fundo de investimento Doyen Sports, o mesmo responsável pela contratação de Leandro Damião. Até o momento, o centroavante é o único jogador confirmado como reforço pelo Santos para 2014. 


Quanto ao atacante Vargas que negocia há quase dois meses, o clube da Vila pela primeira vez desde que entrou na briga para ter o jogador, acena com a possibilidade de desistência em razão do impasse, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou na última sexta-feira (10) entre o chileno e o Napoli-ITA, além de mais exigências feitas pelos italianos. 

Entre as novas exigências, os napolitanos não querem estipular o valor do contrato para uma possível compra por parte do Santos ao final do empréstimo, e também não estipula os valores a serem devolvidos ao alvinegro, caso o jogador se valorize e se transfIra para algum outro clube após a Copa do Mundo, em uma possível venda

Por enquanto, o Santos aguarda o envio de uma minuta do contrato por parte dos italianos, para que os responsáveis pelo jurídico do alvinegro avaliem. Os europeus prometeram, mas não enviaram o documento até o momento. Existe até a possibilidade de Vargas ficar sem jogar nesse semestre em razão do imbróglio.
 "A negociação se mantém, o que o Santos tinha que fazer, já fez. Mas está arrastado. Conversei com André (Zanotta, superintendente de futebol) para ele dar um prazo curto para definir isso, senão desista. Cansa vocês (imprensa), cansa o torcedor e a nós. E interfere no nosso planejamento" disse Odílio Rodrigues em entrevista coletiva durante a semana.


Marcelo Passos, gerente do sub-20 da Portuguesa Santista

Aos 43 anos de idade, o ex-meio campista do Santos, vice-campeão brasileiro de 1995, Marcelo Passos aceitou o convite para ser o Gerente de Futebol do sub-20 da Portuguesa Santista.  

O Blog deseja sucesso a ele.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.