NOVE ANOS DO OCTA

Publicado às 12h26 desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2014
Hoje completam-se nove anos do último título Brasileiro do Santos, conquistado em São José do.Rio Preto. No dia 19 de dezembro de 2004, o Peixe batia o Vasco/RJ por 2 a 1 e dava a sua última volta olímpica como Campeão Brasileiro. Foi o oitavo título nacional do alvinegro (1961, 62, 63, 64, 65, 1968, 2002 e 2004).

Motivação foi o que não faltou para o Santos. Com o estádio da Vila Belmiro interditado, o time recorreu com sucesso à torcida de São José do Rio Preto, que lotou o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. A motivação do Santos cresceu ainda mais quando a mãe do atacante Robinho foi libertada de cativeiro (ela havia sido sequestrada), dois dias antes da decisão, e o jogador acabou reintegrado ao time na última rodada, conquistando escalação para a final. E Robinho, que ficou 50 dias afastado da equipe foi a campo com a camisa 7.

A declaração do técnico Levir Culpi de que o Atlético-PR que liderou o campeonato até a penúltima rodada estaria no "piloto automático" rumo ao título do Brasileiro irritou os atletas santistas, que se sentiram menosprezados e foi um combustível para superar o adversário em busca do título.

Ricardinho em uma cobrança de falta perfeita e Elano após lançamento de Preto Casagrande marcaram os gols do Peixe na última partida.

Na decisão, o Santos foi a campo com: Mauro; Paulo César, Ávalos, Leonardo e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano (Marcinho); Robinho (Basílio) e Deivid (William) Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Para não dizer que não falei das flores, já passou da hora de o alvinegro conquistar o Campeonato Brasileiro novamente.

                                              http://www.ademirquintino.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.