ENFIM, VOLTOU A VENCER

Postado à 01h57 desta sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Após três rodadas sem vencer, o Santos, enfim, voltou a conhecer o sabor dos três pontos. Com uma atuação convincente, apesar da fragilidade do adversário, o Peixe bateu o Bahia por 3 a 0 no Estádio do Pacaembu, na noite desta quinta-feira (14), véspera de feriado. Apesar da promoção no preço dos ingressos, apenas pouco mais de 13 mil pagantes (15 mil presentes) compareceram ao próprio da municipalidade paulistana.


O tricolor baiano que não vence há sete partidas, se mandou para frente com três atacantes e escolheu o lado-esquerdo para aproveitar as deficiências santistas que em compensação, exploravam a direita dos soteropolitanos.

Em noite inspirada de Montillo, ele recebeu de Emerson Palmieri e abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Mas o melhor estava reservado para a segunda etapa. Apostando nos contra-ataques, o Peixe ampliou o placar com dois gols de Cícero. No primeiro dele, segundo do Santos, o camisa 8 recebeu a bola após bela jogada de Geuvânio e cruzamento de Thiago Ribeiro. Já o último gol da partida, foi uma obra-prima. Lançamento de Thiago Ribeiro na cabeça de Montillo, que ajeitou de cabeça para a finalização de  Cícero, que marcou o seu 12o. no Campeonato Brasileiro, o 21o. na temporada.

Foi uma vitória de um time que envolveu, trocou passes e não abdicou do ataque, ao contrário de outras oportunidades. No domingo (17), o alvinegro volta a campo em Salvador (BA), para enfrentar o Vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 BAHIA
Data: 14/11/2013, às 19h30
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ-Fifa)
Público e renda: 13.597 pagantes/ R$ 133.102,00
Cartões amarelos: Hélder (BAH)
Gols: Montillo, aos 36'/1ºT (1-0); Cícero, aos 20'/2ºT (2-0); Cícero, aos 26'/2ºT (3-0)
SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo e Emerson Palmieri; Alison (Alan Santos - 4'/2ºT), Arouca (Renato Abreu - 28'/2ºT), Cícero e Montillo (Marcos Assunção - 42'/2ºT); Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
BAHIA: Marcelo Lomba, Fabricio Lusa (Madson - 38'/1ºT), Demerson, Titi, Raul; Fahel (Souza - 23'/2ºT), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Talisca - 13'/2ºT); Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Aranha: Seguro como de costume. Pegou uma bola incrível em chute de Obina - 7,0 
B.Peres: Sofreu para conter os avanços do time soteropolitano no primeiro tempo. Foi bem no ataque - 6,5
Edu Dracena: Boas antecipações. Jogou o arrox com feijão bem temperado - 6,5
Gustavo: Não se destacou como em outras partidas, mas a exemplo de seu companheiro de retaguarda, não deu espaços - 6,0
Emerson Palmieri: Pelas últimas apresentações merece a vaga de titular. Apoia muito bem. Bela assistência no primeiro gol - 7,5 
Alison: Ótimo nos desarmes. Saiu lesionado - 6,5 
(Alan Santos): Não comprometeu - 6,0
Arouca: Discreto - 6,0
(Renato Abreu): Só foi notado ao bater uma falta e ao discutir com um dos árbitros assistentes enquanto aquecia. Contratação desnecessária - 5,0 
Cícero: Não brilhava até marcar dois gols - 7,5 
Montillo: O melhor da partida. Armou, atacou, marcou gol e ainda serviu como garçom no último gol- 8,0
(Marcos Assunção): Jogou apenas cinco minutos - sem nota 
Geuvânio: Mostrou habilidade em alguns lances. Participou ativamente no primeiro gol - 7,0 
Thiago Ribeiro: Visivelmente sem ritmo de jogo. Ainda assim, deu um belo cruzamento no segundo gol e um lindo lançamento no terceiro - 7,0 
Técnico: Claudinei Oliveira: Foi feliz em manter Geuvânio no time e postou algumas peças um pouco mais a frente - 6,5

Santos x Fluminense em Prudente

A CBF anunciou que a partida em que o Santos enfrentará o Fluminense como mandante na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 24, às 17h00, não será mais na Vila Belmiro e sim em Presidente Prudente.

Parabéns (só que não)

Aproximadamente 1,3 milhão de automóveis em direção a baixada santista e a diretoria do Santos me transfere o jogo na véspera de feriado para a cidade de São Paulo. Parabéns "Jênios".

                                                            http://strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.