MENA É RESERVA, MAS É SELEÇÃO

Postado às 07h16 desta quarta-feira, 31 de Julho de 2013
Mesmo sem ter a posição de titular em seu clube, o Santos, o lateral-esquerdo Mena, de 25 anos, é nome certo nas convocações da Seleção Chilena de Jorge Sampaoli. O atleta voltou a ser lembrado pelo treinador na lista para o amistoso contra a seleção do Iraque, que será disputado no dia 14 de agosto, em Copenhague, na Dinamarca. 

Contratado recentemente, até o momento, Mena foi relacionado em três partidas pelo técnico Claudinei Oliveira, do Santos, mas só atuou como dono da camisa 3 no confronto contra o Crac-GO, no jogo de volta da terceira-fase da Copa do Brasil.

Com a venda de Neymar para o Barcelona (ESP) e a não convocação do meia Montillo para o amistoso entre a Argentina e Itália, dia 14 de agosto, no Estádio Olímpico de Roma; Mena é o único jogador do Peixe que efetivamente pertence a uma Seleção.

Com isso, titular ou não, Mena é desfalque certo no Peixe que enfrentará o Vasco da Gama na mesma data do amistoso do seu país, em partida que será realizada na Vila Belmiro, pela 14ª. rodada do Campeonato Brasileiro.

Os chilenos lutam por uma vaga na próxima Copa do Mundo que será realizado no Brasil e ocupam a quarta colocação com 21 pontos, a mesma pontuação do Equador - no entanto, os chilenos já disputaram uma partida a mais (13 a 12). Na América do Sul, os quatro primeiros colocados se classificam diretamente à Copa e o quinto jogará uma repescagem contra um representante da Ásia.

Na próxima rodada das eliminatórias, marcada para setembro, o Chile receberá a Venezuela em Santiago.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.