NETO OU NEÍLTON

Postado às 13h25 deste sábado, 23 de março de 2013

O Santos ainda não está oficialmente definido para a clássico contra o Palmeiras neste domingo (24), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, com transmissão da Super Radio TUPI – 1150 AM . O blog apurou que a dúvida do técnico Muricy Ramalho está entre o zagueiro Neto e o jovem Neílton. 

Com seis desfalques (Neymar na Seleção Brasileira, Montillo na Seleção Argentina, Patito e Felipe Anderson expulsos contra o Mirassol, Marcos Assunção no departamento médico e Emerson Palmieri com desconforto muscular)  e nenhum armador para poder escalar, o treinador está em dúvida se escala o time no 3-5-2 e com isso, o zagueiro Neto será a maior novidade ou se coloca o time com mais força ofensiva e atuará num 4-3-3. Se optar pela segunda opção, o jovem Neílton será a surpresa.



Existe uma terceira possibilidade (mais remota) da entrada do volante Alan Santos no meio-campo.

Se for pelo retrospecto e pelo passado do treinador, a tendência é de que a trinca de zagueiros seja utilizada. Assim ele comandou o São Paulo na conquista de três títulos brasileiros (2006,2007 e 2008). 

As únicas certezas, por enquanto é que Cícero (que cumpriu suspensão automática) retorna a equipe, assim como Léo será mantido como lateral-esquerdo. O blog também apurou que o lateral-esquerdo Emerson não foi relacionado. André ganha a vaga de Miralles, sem ritmo de jogo.

Na última atividade realizada no CT Rei Pelé, neste sábado (23), o treinador não deu pistas de qual formação que começa a partida. 

Santos amanhã será de: Rafael, Dracena, Durval e Neto (Neílton); Bruno Peres, Renê Junior, Arouca, Cícero e Léo; Giva e André.










14 Comentários

  1. Tenho uma ideia melhor da descanso neste jogo pro Durval coloca o Neto e o Neilton fica com a outra vaga

    ResponderExcluir
  2. Meu caro ademir, você tem dúvida? O Muricy é o técnico portanto vamos de Neto. Atacante nem pensar, e menino da vila, vai que dá certo? Ai estraga o esquema.

    ResponderExcluir
  3. Também acho que deveria dar um descanso para o Durval...digamos um descanso para sempre...Com todo respeito, já que o Durval é um jogador muito profissional, que sempre cumpriu suas obrigações com o peixe, mas já deu o que tinha que dar. Se eu fosse da diretoria, mandaria fazer uma placa agradecendo seus serviços e o mandava encerrar sua vitoriosa carreira no nordeste como ele mesmo disse querer fazer...

    ResponderExcluir
  4. Leandrinho, Pedro Castro e Léo Citadini?? não nem pensar, vai que um deles joguem bem ai vai ter que tirar um volante !!

    ResponderExcluir
  5. Acho que Muricy so pode ter alguma participacao no passe do Andre, so isso explica a insistencia com ele,vao dizer que ele fez 5 gols nos ultimos jogos, mas perdeu outros 20, mal colocado, nao marca ninguem,nao consegue fazer o pivo, mata a bola com a canela toda hora. Quero ver no campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Tão Simples escalar o Meio, com Rene, Arouca, Leandrinho e Cicero, lá vai o Muriçoca inventar, mas ele deve saber mto mais de futebol q qualquer santista, afinal ele ganha 700 pila por mês

    ResponderExcluir
  7. 3 zagueiros + 3 volantes.
    Que beleza o nosso peixe!

    ResponderExcluir
  8. Esquema 3-5-2 dá mais liberdade aos alas, certo?
    Belíssimos alas que temos.
    Um é fera, mas tem quase 40 anos e ja deu o que tinha que dar.
    O outro não acerta 1 cruzamento.
    Pobre Giva, de jogar com o André!

    ResponderExcluir
  9. Senhores!!!! O Palmeiras, vai jogar sem 7 titulares e a defesa toda reserva e desentrosada....o o Prof Pardal, consegue ficar com medinho e vai inventar esquema defensivo???? Para o Mundo, que eu quero descer!!! Se não quer colocar o Neilton logo de cara e usar o menino logo apos o intervalo, ainda vai, mas no meio de campo e so colocar o Leandrinho ou o Alan Santos (Ou os dois, que vai dar samba!!!) Pra cima deles, Santos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muricy tem sido meu teste de tolerância na vida. Se eu conseguir suportar este técnico me torno um Deus.

    ResponderExcluir
  11. Na base não tem um armador? Pois que se coloque ele aí. Incrível como a frase "há males que vêm pra bem" é assassinada por Muricy Ramalho. Ele poderia testar um monte de gente e contra um time que empatou todos os clássicos (esse Palmeiras cresce contra time grande). O Mirales nem é centroavante mesmo, vai deixa ro cara no banco? Põe um armador, caramba! Nem o montillo é armador! Será que só o goleiro joga na posição normal?

    ResponderExcluir
  12. Eu entraria com Neto e Jubal, a melhor dupla de zaga pós "torre gêmea" de 2004,o único meia que o Santos tem de verdade nessa momento é Léo Cittadine e entraria também com o Nilton na frente. lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha a escalação do adversário:
    Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley; Leandro e Caio.

    Obs. Põe o time da Copinha e ganhamos de 3 a 0 fácil fácil.....

    ResponderExcluir
  14. o alan santos ira ser emprestado junto com o dimba e o cristhian e rafael caldeira ao botafogo-rp e o muricy não deixou e agora nem 3º reserva é. È muita incoerencia de um treinador retranqueiro e necessitando urgente de uma reciclagem. Não tenho duvidas que o time atuara na retranca contra o todo poderoso parmeira, afinal o metodo de trabalho do treinador é esse.
    Toda reportagem que aparece do SFC, aparece os jogadores fazendo rachão onde ninguem tem posição definida e ate o goleiro aranha vira centro avante. E do lado observando o muricy e ai ele tira suas conclusões.
    Agora não tem o que chorar com calendario tem todo o tempo do mundo para observar jogadores que se destacam nos rachões.. È o fim da picada.
    Por falar em botafogo-rp dos 3 do SFC que foi emprestado para la, so o rafael caldeira era titular (lesionado) cristhian e dimba são meros reservas de dois jovens da base , os otimos lateral daniel e o atacante francis.
    Não seria oc aso de ja se garantir com essas 2 promessas? tem tiem de olhos nos garotos e cade os tais observadores do SFC?

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.