VILA PODE SER INTERDITADA

Postado às 19h01 desta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Santos FC foi indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela “chuva de moedas” atiradas em seu ex-jogador, PH Ganso, durante o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro, no último dia 3 deste mês. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 17 horas.

O atual tri-campeão paulista foi indiciado nos artigos 211 e 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro item, deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, além de um parágrafo único, que incide nas mesmas penas a entidade mandante ( no caso, o Santos) que não assegurar à delegação visitante, livre acesso ao local da competição e aos vestiários. Já o segundo, versa sobre deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O clube pode ser multado em até R$ 200 mil e ainda pode ser condenado a atuar em até dez partidas longe do seu Estádio, Vila Belmiro. Se a punição do Estádio for confirmada, o Peixe terá de jogar a pelo menos 100 km de distância. 

Como o julgamento está marcado para a próxima semana, o clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, corre sério risco de sair do Estádio de Vila Belmiro, em caso de punição e ir para outra praça de esporte.


23 Comentários

  1. Caro Ademir,
    Não precisa nem de prestidigitação prá perceber que o SANTOS será punido até o dia 03/03.
    Saudações Peixeiras cá de cima
    Fernando Dória - Aju/Se

    ResponderExcluir
  2. Alguém tinha alguma dúvida que contra a gambazada, o Santos vai perder o mando????????????
    Culpa de quem????
    Agora aguenta...

    ResponderExcluir
  3. Com sempre, não precisa ser mãe Dinah pra saber que a punição recairá sobre o clássico, kkkkk, caramba, as coisas no futebol são tão previsíveis, ainda mais no paulista.... Não acredito em 10 jogos de perda, mas se vier a ocorrer, parabéns ao burro do torcedor que mais uma vez prejudica seu clube, é novidade isso de não poder jogar objeto no campo, ninguém sabe disso.... Protesto é válido, burrice já é demais...

    ResponderExcluir
  4. Ademir, o seu site não está compatível com Iphone, estou tentando ler pelo meu celular, porém na parte do texto não aparece nada, apenas branco. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Agora manda os caras que jogaram as moedas jogarem notas pra pagar essa multa --'
    A parte de vaiar o jogador até pelo modo como o cara saiu tava certo, agora fazer isso era obvio que ia dar nisso...100km de distância pelo menos vai conseguir o publico mais próximo de SP para os jogos...

    ResponderExcluir
  6. Francamente. É melhor mandarmos o jogo contra o Corinthians no Pacaembu. O campo tem dimensões maiores o que facilita a mobilidade rápida do time. Nosso ponto forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo o santos joga infinitamente melhor na vila do que no pacamebu, veja as estasticas e so uma ultima informacao o gramado do.pacaembu e menor do que o da vila belmiro,

      Excluir
  7. Torcida já sabia disto. Fizeram!!! Agora aguentem as consequências. Fazer o que???

    ResponderExcluir
  8. Podemos ate ser punidos mas que foi impagavel a cara do CISNE no classico com a VILA lotada vaiando e xingando ele, a isso foi.
    Outro ponto, logico que contra os Gambas da Marginal sem numero o jogo nao seria na Vila, qual o interesse da midia de ver as galinhas pretas apanhando do SANTASTICO na vila, como sempre para o SANTOS e CONTRA TUDO E CONTRA TODOS mas mesmo assim seremos TETRA !!!!
    Abracos Nacao !!!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro : Ninguém precisa ser mãe diná para saber que o Santos FC será punido.

    Segundo: Não, não será por 10 jogos mas também não será 1, porque se for só 1 eles vão deixar na cara que é por causa do clássico. Acredito em 2 jogos, mais a multa.

    Terceiro: A Culpa disso é toda nossa, SIM NÓS, torcedores, logico que eu não joguei, mas quem tava no estádio que atirou as moedas não pensaram na hora, e vai prejudicar o Santos.

    Ou seja, conseguiram unir o ÚTIL ao Agradavél pro Corinthians, moedas no Ganso, tira o jogo da Vila Belmiro, o Santos perde uma das sua forças, e jogará como mandante em um campo neutro, Provavelmente em São Jose do Rio Preto ou Prudente.

    Parabéns a quem atirou as moedas. Vamos ver se agora aprende, porque não é a primeira vez que o Santos perderá mando de jogos por causa do "seu torcedor"

    ResponderExcluir
  10. O Futebol está muito chato! Apesar de errado as moedas não atrapalharam o jogo e não machucou ninguém! Nos anos 90 a chuva era de chinelos e não acontecia nada! Quantas vezes o Luxemburgo tomou chuva de moedas e nada aconteceu? Jogar objetos é errado por regulamento, mas faz parte do folclore brasileiro, principalmente nos anos 80 e 90! Os jogadores se provocavam a semana inteira, havia bandeiras nos estádios, rojões, quem tem mais idade vai se lembrar de Serginho Chulapa entrando em campo fantasiado! Mas Hoje não pode! jogador habilidoso não pode driblar! Goleador tem pensar antes de comemorar, não pode provocar! Só não tenho muita saudade dos anos 90, porque a vaca era magra para nós santistas! Mas o futebol era mais divertido! É assim que o futebol tem que ser, já dizia Milton Neves o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes!

    ResponderExcluir
  11. não vejo problema algum em interditar a arcaica vila belmiro, fomos eleiminados de uma copa brasil contra o csa de alagoas, ano passado na pre libertadores o santos deixou de faturar uma grana medonha deixando de jogar no pacaembu e a pedido do dracena e do muricy levou o jogo para a vila imaginando que seria mais facil o jogo. No final tomamos ferro dentro da vila, o publico de 14 mil testemunhas e depois o santos foi eliminado com o time jogando como se fosse um treino, sem raça,vibração e vontade.
    Terça de carnaval chuvosa mais de 20 mil pessoas foram ver o SFc atravessar o samba e tomar um chocolate do modesto paulista de jundiai. So assim interditando é que os dirigentes do santos sairão da zona de conforto e fazer enxergar que o santos é de uma coletividade e não de 6 mil testemunhas e os atletas que se acham num porto seguro na vila virão que a força do santos é bem maior fora.

    ResponderExcluir
  12. a multa é complicada, mas espero q pegue os 10 jogos de interdicao, assim o santos terá q mandar jogos no interior, onde trará mais torcida e novos torcedores tb, o mercado do interior de sp é muito grande, q o Santos aproveite isso.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, problema com a versão mobile foi resolvido.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Ademir e aos santásticos que aqui comentam. Nossa torcida é demais! Vamos perder mandos de campo isso é fato. Agora não é o fim do mundo. Neste final de semana vamos decidir com a Ponte Preta o primeiro LUGAR no Paulista e a torcida tem que comparecer em PESO no Moisés Lucarelli. No mais é aguardar o jogo e que seja com uma vitória NOSSA.

    ResponderExcluir
  15. A torcida sabia que o clube seria punido, e mesmo assim levaram adiante o plano...E o que ganharam com isso?? Nada. O Ganso esta jogando na dele e o Peixe vai jogar contra os galinhas lonje da Vila...Muito inteligente esses torcedores hein...

    ResponderExcluir
  16. Antes de reclamar de qualquer interdição ou de logo perder o mando contra a equipe do Corinthians, afirmando perseguição, beneficiamento a alguém e etc.
    Para início de conversa, é preciso lembrar que os próprios torcedores do Santos foram os responsáveis pelo arremesso de moedas e outros objetos no campo de jogo.

    Ou seja, a própria torcida violou as regras e passou dos limites e sim, tem de ser punida. Acredito que 10 jogos são muito portanto, aposto em uma perda de mando de pelo menos 5 ou 6 partidas.

    Quem perde com isso é o Próprio Santos Futebol Clube e seus torcedores da Baixada Santista que por irresponsabilidade de alguns deixará de poder acompanhar os jogos no lendário estádio e templo sagrado do futebol Urbano Caldeira.

    Lamento muito o ocorrido e espero que o Santos possa mandar alguns jogos em Cidades do Interior que tem bons e belos estádios

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Ademir pela nova hospedagem do Blog. Seja onde for na Vila ou em Prudente ou Rio Preto, sou SANTOS e como nós conhecemos essa história contra tudo e contra todos! Santos Sempre Santos

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o amigo Deivid, esse politicamente correto torra minhas paciências, o atacante não pode comemorar quando faz gol, qualquer coisinha vai para o tribunal, foi errado jogar moeda, foi sim, mas porra moeda não machuca ninguém o Santos só vai ser punido por culpa do clássico e do Mercenário Henrique Ganso, que diga-se de passagem o Santos fez um ótimo negócio, vendendo um meia ultrapassado, que não corre, não marca e não se doa pelo time e pegar o poli valente Cicero.

    ResponderExcluir
  19. Uma punição de dois jogos será boa, pois assim, jogaremos contra os gambás no Paca, com grande público e grande renda, como deve ser um clássico de tal magnitude.

    ResponderExcluir
  20. caipira e Anderson Bueno, comentários com os quais concordo plenamente. Em 2004, no Brasileiro, estávamos jogando somente na Vila e empatando e perdendo. Aí, depois que a Vila foi interditada, começamos a jogar no interior e ganhamos todos os jogos. Resultado final, fomos OCTACAMPEÕES BRASILEIROS. Tem que jogar fora, sim, para poder aumentar sua torcida.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.