NOVO MENINO DA VILA


Postado às 12h02 desta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
19h11: O Santos desistiu do efeito suspensivo da punição de uma partida que o clube levou após torcedores atirarem moedas em PH Ganso na partida contra o São Paulo. Com isso, o clássico contra o Corinthians, dia 3 de março, com mando do Peixe, será realizado no Estádio do Morumbi. A decisão, conforme o blog publicou na coluna da última segunda-feira (18), aconteceu após a reunião do Comitê de Gestão do clube.


Ao longo dos anos, a base santista sempre salvou o Santos, no momento em que o time mais precisou. E outro jovem pode começar a fase história com o manto alvinegro a partir deste fim de semana. O atacante Giva, pode ser a principal novidade no time santista que volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (24), contra o XV de Piracicaba às 18h30 com transmissão da Super Rádio TUPI/SP - 1150 AM , no Estádio da Vila Belmiro.

Sem Neymar, suspenso (expulso contra a Ponte Preta), o artilheiro do Peixe na última Copa São Paulo Jr, pode ganhar uma chance e formar a dupla de ataque ao lado de André. Miralles, que se recupera de um edema na coxa esquerda, deve desfalcar uma vez mais a equipe.

Na atividade da manhã desta quinta-feira (21), no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho voltou a escalar o time alvinegro no tradicional esquema 4-4-2. A formação que fracassou na última partida contra a Ponte Preta (cinco homens no meio-campo e apenas um atacante) foi abolida, pelo menos por enquanto, e no jogo-treino contra o São Vicente (clube da série A-III), o volante Renê Júnior foi sacado dos titulares. Muricy não abre mão da bola parada de Marcos Assunção que permaneceu entre os onze.

O Santos venceu o time “calunga” por 7 a 1. Na primeira parte do treino com o time principal o Peixe fez 3 a 0, com três gols de André e duas assistências daquele que sempre rotulei que “fede a gol”, o jovem Giva de 19 anos.

Giva sagrou-se campeão da Copa São Paulo no fim de janeiro e ganhou 21 dias de férias. Assim que se reapresentou, na última semana, foi chamado para treinar entre os profissionais e pode ganhar de presente a chance de começar o jogo contra o time do interior.

A equipe que atuou no jogo-treino e pode começar a partida no fim de semana é de: 

Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Giva e André.
Para você amigo internauta ligado no Blog do Ademir Quintino:
Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino


- Produção da Agência Marítima Soluções, Direção de Felipe Takashi.



31 Comentários

  1. Na minha opinião o muricy está errando em manter o Assunção e o Montijo na equipe titular..
    Futebol os 2 Tem . mais ainda não estão prontos para serem titulares

    ResponderExcluir
  2. Ele é um jogador quase comum, mas merece sim uma chance, não é nda de muito especial. Vocês estão crucificando o Muricy, não tem nada melhor na praça, depois vão se arrepender. Estão querendo o que? JOel SAntana? Pode parar galera -

    ResponderExcluir
  3. Espero que Giva tenha mesmo oportunidades no time. Por o Renê Jr. e Neto no banco é passar atestado de burrice. ... Sua chamada, "Ele Fede a Gol" foi de um mal gosto terrível.

    ResponderExcluir
  4. Que isso...Muricy tem vontade tremenda de fazer merda, Rene Jr era o que mais tava marcando porque sacar ele?

    Outro caso é sobre o NETO, está claro que o durval só rebate e precisamos renovar!!

    Peças na mão já tem, começar a fazer merda tem que sair!!!!!

    Ideal seria: Rafael, Bruno Perez, Neto, Dracena e Leo, Rene Jr, Arouca, Cicero, Montillo, Neymar e Mirales (Andre)

    ResponderExcluir
  5. Ou pera ae né o Muricy sempre tem feito suas besteiras , agora por exemplo manter a escalação do Assunção na forma que está prejudica a mobilidade do time e perde muito poder de marcação. O Durval já colaborou o que pôde pelo Santos , mas tá na hora de sair pra dar lugar ao Neto e aos meninos da copinha . E na lateral esquerda , os resultados do Guilherme Santos e os problemas físicos do Léo mais que justificam se tentar pelo menos o Paulo Henrique ou o Émerson Palmieri . Acho que o Muricy não dá as devidas oportunidades para os jogadores vindos da base e nunca foi de armar equipes verdadeiramente ofensivas como pede o DNA do nosso Santos. Não dá para questionar os seus resultados na carreira , mas o momento permite sim mmuitos questionamentos sobre seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. curriculo nao entra em campo, do que adianta ter ganho varios brasileiros se agora q ele ta na vb nao consegue nem dar padrao, tomamos no tatico de qualquer clube do interior... mas nao ficam dizendo do que ele ganhou no passado, eh por isso que existe aposentadoria... o q conta eh a capacidade pro futuro nao o q fez no passado

    ResponderExcluir
  7. De novo o Assunção? Mas não é o Neymar que fará as faltas para ele cobrar? Neste jogo não tem Neymar. Êta, Muriçoca!

    ResponderExcluir
  8. Demorou para colocar a molecada, aliás, o Giva subiu agora, e o Vitor Andrade e o Gabriel, por que nunca jogam??
    E por que o Muricy insiste com o Bruno Peres? Por que não dar uma chance ao Galhardo?
    Eu colocaria também o Neto, no lugar do Durval e não teria sacado o Rene Jr, Assunção deve sair do time.
    Enfim, acho que o Muricy se perdeu, talvez seja hora de trocar o comando técnico do time.

    ResponderExcluir
  9. Meu time seria: Rafael, Galhardo, Neto, Dracena e Leo (Emerson Palmieri), Rene Jr., Arouca, Cícero e Montilo, André e Vitor Andrade (Giva)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Ademir.

    Muricy vai dar chance ao GIVA ponto para ele, MAS SERÁ QUE SÓ VAI SER ESSA? espero que não! Mas também deveria dar chances ao NETO, GUSTAVO HENRIQUE, JUBAL, LEANDRINHO (FOI O MELHOR JOGADOR DA COPINHA 2013 E NÃO TEVE CHANCE ALGUMA, EMERSON PALMIERI, GALHARDO, NEILTON ETC., mas a ZAGA sem a proteção do RENÊ JUNIOR vai ficar muito exposta devido a lentidão do DRACENA E DURVAL. No mais o time é esse mesmo. Colocando os GAROTOS ou A BASE aposto todas minhas fichas que o SANTOS muda o panorama dos seus próximos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Giva jogar bem nunca mais jogara...sequer fica no banco...

      Excluir
  11. Nilson Estevam, o Muricy não pode ser considerado acima do bem e do mau. Ele está em péssima fase. Veja o exemplo do são paulo: lá, joga quem está bem e quem merece. O técnico é categórico em afirmar que ninguém tem cadeira cativa. Olha o que faz o técnico dos gambás; Pato e Renato Augusto estão na reserva. Odeio o Titica, mas ele trabalha em função do que é melhor para o time, enquanto o Muricy, já nem sei que linha de pensamento ele adota, na hora de escalar.

    ResponderExcluir
  12. Tirar o Neto, e Renê Junior,. é um absurdo, o time somando da mais de 300 anos, pelo amor de Deus Muriçoca, arruma esse time e deixa os garotos jogarem, pare de teimosia !

    ResponderExcluir
  13. O Muricy está pedindo para sair ou está querendo colocar o Giva na fogueira ou os dois ao mesmo tempo.

    Só colocaria o Giva, se não entrasse o André.

    E por onde andará o Victor Andrade???????????

    O pior de tudo é tirar o René Jr. Esta foi uma das maiores injustiças que já vi no futebol. O René chegou jogando melhor que todos, com a torcida gritando o nome dele na Vila e agora sai do time por causa da bola parada... O Muricy tem que ir embora... Diretoria, paga a multa e manda embora... já passou da hora.

    Se queria tanto a bola parada tirasse o Bruno Peres, que só encera pela direita e põe o Assunção. Mas isto, na minha opinião, tb não seria o melhor, pois prefiro o Galhardo, mas seria uma tentativa mais válida.

    Tá parecendo que vem uma nova derrota por aí... pelo menos que seja para mandar definitivamente o Muricy embora. Melhor a derrota agora e o Muricy na rua, do que ganhar jogando mal e manter esta enganação de treinador. Acorda Diretoria.

    Meu time para o próximo jogo seria:
    Aranha
    Galhardo - Dracena - Neto - Emerson
    René Jr.
    Arouca - Cicero
    Montillo
    Patito - André (Se não render no primeiro tempo, entra com o Giva no segundo).

    ResponderExcluir
  14. Eu por enquanto guardei a minha "corneta" por achar que a primeira fase do Paulistão tê mesmo que ser uasda para experimentar alugumas situações diferntes mesmo que isso custe algumas derrotas, mas continuo de olho (e neste momento reprovando) no trabalho do Muricy. Vou tentar manter a paciência e aguardar para ver o nosso time com um padrão e uma escalação definidos. Forte abraço Ademir e Santástica Torcida...

    ResponderExcluir
  15. Será que somos nós torcedores que não entendemos nada de futebol ou o Muricy é um técnico cego ultrapassado que não vê o mesmo que vemos?Tirar um volante marcador que sabe distribuir como o Rene Junior, é lamentável!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Ademir.

    Ponto para MURICY se ele der uma chance ao GIVA, mas outros atletas precisam da mesma, tais como: LEANDRINHO (MELHOR DA COPA SÃO PAULO 2013), Neto, Jubal, Emerson Palmieri, Gustavo Henrique etc. Agora deixar o RENÊ JUNIOR de fora do time principal é um tiro no pé porque o Assunção é muito lento. O Léo precisa de um melhor condicionamento físico. Bruno Peres poderia dar lugar ao Rafael Galhardo. Agora o restante do time é este mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Alô, diretoria do Peixe: Deixe a torcida escalar o time, pois tenho certeza que fará melhor do que o entregador de coletes que faz treino tático de 20 minutos. Todo mundo aqui sabe que o Renê Jr está voando enquanto o Assunção está se arrastando em campo. Vamos precisar perder quantas vezes mais até que a Anta de salário de 700 mil perceba isso. O Neto encaixou-se tão perfeitamente na zaga que ninguém imaginaria colocá-lo na reserva, mas... E enquanto o Patito entra e pilha o jogo ele prefere fingir que não vê. Este prepotente e incompetente está acabando com o nosso time. Claudinei Oliveira tem jeito de vencedor. Conhece a história e o passado do peixe. Seria ideal para promover os talentos da base. Foooooooooooorrrraaaaaaaa Muricy enganador!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vamos esquecer, os meninos da vila não terão chances com o nosso treinador vencedor. 4 títulos em dois anos. Ele gosta de trabalhar com medalhões.
    Vamos torcer para os "velhinhos da Vila".
    Meu time ideal seria esse:
    Rafael
    Galhardo
    Neto
    Jubal
    Emerson
    Renê junior
    Arouca
    Cicero
    Montillo
    Neymar
    Miralles

    ResponderExcluir
  19. Só não consigo entender uma coisa... Porque o Muricy esta teimando com o Marcos Assumpção, com ele nós ficamos com um a menos...
    Definitivamente Marcos Assumpção não dá...

    ResponderExcluir
  20. ALGUEM SABE ONDE SERA O CLASSICO? O PEIXE ENTROU COM EFEITO SUSPENSIVO?

    ResponderExcluir
  21. ontem eu não dei sequer um segundo de audiência para a gambazada...nem na propaganda...temos todos que fazer isso...domingo tem eles de novo...haja paciência...maldita globo!

    ResponderExcluir
  22. MAS, CADE O PROTESTO DO TORCEDOR, GRITANDO NA ARQUIBANCADA, FORA MURICI????? OU VCS ACHAM Q A DIRETORIA FARA ALGUMA COISA SEM PRESSÃO, SABENDO Q TEM Q PAGAR MULTA??? A IMPRENSA ESTA CALADA, COM MEDO DAS PATADAS DO PROFESSOR E AS ORGANIZADAS PARECE QUE OBEDECEM AO LAOR!!!! VAMOS PROTESTAR!!!! SANTOS SEMPRE, ONDE, QUANDO E COMO ELE ESTIVER!!!!

    ResponderExcluir
  23. o MURICY quem "bancou" a contratação do M.Assunção e do Bruno Peres(convenceu Ele a recusar o Inter).

    Entenderam agora, toda essa teimosia do Muricy ??

    ResponderExcluir
  24. Todos estão cansados desse tecnico, insisti demais nos erros, e burrici demais. Nunca vou querer o mal do SANTOS, mas tem derrotas que vem para o bem do elenco e essa seria a salvação do SANTOS para que eles olhassem e percebessem a porcaria de tecnico que o time tem hoje.

    ResponderExcluir
  25. Espero que o muricy tenha a mesma paciencia com o Giva que teve por exemplo com o juan no qual ele nos "brindou" com sua escalação durante 2012 inteiro, inclusive no ultimo jogo do brasileirão.
    Espero que o muricy tenha a mesma paciencia com o giva que tem com o montijjo,marcos assunção etcc e que lhe rotule dizendo nas entrevistas que ele tem defeito de fabrica ate pq o guilherme santos,bruno peres indicados por ele muricy tem muito mais defeito, alias, defeito ate de avaliadores do seu futebol.

    ResponderExcluir
  26. Carlos Kildare, o Giva tem que entrar e fazer a parte dele; independente do André. Se o Giva se queimar, é porque não está pronto. Para mim, ele não vai fazer feio. Giva tem que fazer o que sabe, agora, se o André não fizer a sua, problema dele. Cabe ao Muricy ter bom senso e percepção.

    ResponderExcluir
  27. Ué, isso mostra que o Patito realmente não agradou. Outra coisa, como pode colocar o Giva que está subindo agora, e não colocar o Vitor Andrade e nem o Gabigol que já está há um bom tempo nos profissionais... Não é uma crítica, apenas uma curiosidade...

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião, escalação deveria ser:

    RAFAEL
    R. GALHARDO
    EDU DRACENA
    NETO
    EMERSON
    RENE JR.
    AROUCA
    CICERO
    MONTILLO
    P. RODRIGUES
    ANDRÉ

    BANCO:
    ARANHA
    B. PERES
    DURVAL
    M. ASSUNÇÃO
    F. ANDERSON
    V. ANDRADE
    GIVA

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo, o Gabigol ainda não mostrou absolutamente nada; até porque não teve oportunidades, nem mesmo na Copinha. O Giva mostrou, na Copinha, que sabe jogar, e muito bem. Quanto ao Víctor Andrade, já teve um caminhão de oportunidades e ainda não mostrou a que veio. Relativamente ao Pato, já teve mais oportunidades do que merecia e jamais produziu algo.

    ResponderExcluir
  30. Ademir boa noite, fico aqui pensando, O giba vai ser o proximo garoto a ser queimado pelo burricy, ele ja queimou tantos mulekes que ja ate perdemos a conta, O Anderson Carvalho era um otimo volante, o Christian muito melhor do que qualquer um dos nossos laterais, o Jubal e o palmiere sao muito melhoers do que os atuaias titulares, o Allan Santos é um bolao, joga muito este muleke, mais o tal de Muricy gosta mesmo é de jogadores trintoes, com osteosporose e tudo mais... No fundo acho que o treinador ta fazendo de tudo para ser mandado embora, para entrar na bufufa e ai sim se aposentar... mas a nossa diretoria é tao lerda que vai esperar o Santos perder todos os titulos e nao se classificar para a liberta para tomar uma atitude, que ja deveria ter tomada logo apos o final do mundial.... FORA MURICY, LAOR E AFINS, AQUI É SANTOS POXA....

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.