![]() |
Publicado às 13:05 desta quarta-feira, 24 de setembro de 2025 |
(*) Pedro La Rocca
O Santos confirmou, nesta quarta-feira (24), a sua nona contratação neste meio de temporada. Trata-se do meia-ponta de 25 anos. Billal Brahimi, que chegou ao Brasil na há duas semanas já treinando no CT Rei Pelé, após fazer a última temporada no futebol belga, emprestado junto ao Nice-FRA ao Sint-Truiden que ficou em 14º na liga local.
O anúncio demorou por conta do visto de trabalho do jogador, que saiu nessa semana. Fica a expectativa da sua publicação no BID para que esteja a disposição de Vojvoda para enfrentar o Bragantino no domingo (28).
Ainda que a janela de transferências esteja fechada, o Alvinegro de Vila Belmiro viabilizou a contratação pelo fato do atleta estar sem clube e ainda estar em tempo de inscrever novos jogadores no Brasileirão.
O vínculo do jogador com o Peixe será até o final de 2026.
Apesar de nascido na França, escolheu jogar pela seleção da Argélia, pela qual atuou em quatro oportunidades, mas a última vez que isso ocorreu foi em setembro/22
Revelado pelo Middlesbrough-ING, Brahimi fez grande parte da sua trajetória recente no futebol francês, passando por Stade de Reims B, Le Mans, Angers, Brest e Nice, onde atuou uma única vez na temporada e teve seu contrato finalizado no velho continente.
Na última temporada pelo Sint-Truiden, foram 28 jogos do com apenas dois gols marcados e quatro assistências. Antes de chegar à Bélgica, estava desde março/23 sem balançar as redes.
Brahimi é a nona contratação Santista no meio do ano, que começou com Igor Vinícius, Mayke, Arão e Caballero, e terminou com Adonís Frías, Alexis Duarte, Victor Hugo e Lautaro Díaz. Na temporada, agora são 20 aquisições.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.