NOVO TREINADOR, VOJVODA DEVE CHEGAR SEXTA-FEIRA

Publicado às 12:09 desta quinta-feira, 21 de agosto de 2025

(*) Pedro La Rocca

Na noite da última quarta-feira (20), o BLOG do ADEMIR QUINTINO recebeu a confirmação do acerto com Juan Pablo Vojvoda, para ser o comandante Santista no restante da temporada. A negociação se deu após a desistência pelo seu conterrâneo Jorge Sampaoli, que fez exigências além do normal para a realidade do clube.

O contrato do técnico 'hermano', que deve ser assinado nas próximas horas, pela apuração do BAQ deve durar até o final de 2026 - coincidindo com as eleições presidenciais do Alvinegro de Vila Belmiro.

A estreia do profissional só deve acontecer no duelo contra o Fluminense, daqui a dois domingos (31), na Vila Belmiro. Contra o Bahia, o time deve ser comandado por Matheus Bachi, que deve permanecer no clube junto com Vinicius Marques.

Uma parte da alta cúpula do clube, entendia que Vojvoda poderia ser um 'déjà vu' de Pedro Caixinha, tratando o argentino como uma aposta. Vendo a escassez no mercado e a dificuldade do retorno do 'Amor pelo Balón', a alta cúpula do Peixe voltou atrás e iniciou conversas com o ex-Fortaleza.

Em outubro de 2017, Vojovoda iniciou sua carreira solo como treinador no Defensa y Justicia-ARG e posteriormente, ainda no seu país natal, passou por Talleres e Huracán. Após isso, teve temporada de destaque com o Union La Calera-CHI, em 2020, antes de desembarcar em Fortaleza.

Comandando o Leão do Pici foram quatro anos e meio, com três classificações à Libertadores, algo jamais feito no clube, três estaduais e duas Copas do Nordeste. 

 (*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte. 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.