![]() |
Publicado às 09:56 desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025 |
(*) Pedro La Rocca
Menino da Vila, Luca Meirelles nem participou do início dos trabalhos da era Juan Pablo Vojvoda no comando técnico. Isso porque o Santos acertou, nessa semana, a venda do jovem jogador ao Shaktar Donetsk-UCR pela bagatela de 10 milhões de euros (cerca de 63 milhões de reais). O atleta já se encontra no velho continente para finalização dos detalhes contratuais.
Por contrato, o Alvinegro tem direito a 70% do valor, que seriam R$44 milhões.
Conforme apurado pelo BLOG do ADEMIR QUINTINO, o Santos ainda terá direito a 15% de uma futura venda de Luca, que chegou ao clube em 2018 para o sub-11 e fez todas as divisões de base em Urbano Caldeira, mas não lhe foi dada a oportunidade de completar sequer 20 jogos como profissional (foram 19 no total).
O atacante de 18 anos, foi artilheiro do Brasileirão sub-20 desta temporada. Ele marcou 13 gols em 13 jogos, sendo que participou de apenas 68% dos jogos do Peixe na competição. Além disso, vem de duas convocações para a Seleção Sub-20.
Com a venda de Luca, o Santos chega ao segundo jovem vendido na gestão (Jair o primeiro), sem ter sequer completado um ano como profissional, algo prometido no início de 24.
Mesmo com a venda, o clube ainda não baterá a meta de receita extraordinária prevista para o ano, tendo em vista os 44 mihões de Luca, 15 mihões de Soteldo (os outros 15 serão por metas em 26) e o repasse dos 14 mihões de Patati, somando 73 milhões.
De duas, uma. Ou o Alvinegro melhora sua classificação no Brasileiro para receber uma melhor premiação, ou terá de vender mais um jovem para bater a meta dos 100 milhões de reais previstos no início do ano.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.