Publicado às 10:27 desta sexta-feira, 29 de dezembro de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
A pedido do técnico Fábio Carille, o Santos fechou as contratações de mais dois jogadores nesta janela de transferências. Trata-se do atacante de lado Guilherme, que atuou na última temporada pelo Fortaleza, mas retornaria ao Grêmio após finalizar seu empréstimo no Nordeste. A informação foi dada inicialmente pelo GE e o Blog confirmou o pré-acordo que será definitivo em 2 de janeiro
O jogador chega ao Alvinegro de Vila Belmiro para um contrato definitivo de três anos.
Na última temporada, o jogador de 28 anos alternou entre o time titular e o time reserva de Vojvoda e fez 52 partidas (sendo 28 como titular) marcando 10 gols e servindo seis assistências. Além disso, fez duas partidas discretas pelo Grêmio no início da temporada.
Seu melhor ano na carreira foi em 2019, quando atuava pelo Sport e foi a única fez em toda a sua trajetória uma temporada com mais de 20 gols marcados, foram 21 em 49 partidas. Naquela oportunidade, o clube nordestino disputou a série B do Brasileirão.
Outro jogador solicitado pelo novo comandante é Otero, atleta de 31 anos que fez a última temporada pelo Aucas-EQU. Ele fará exames médicos antes de assinar em definitivo, também em 2 de janeiro, por uma temporada.
No futebol equatoriano, onde permaneceu por um ano apenas, fez 31 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Sua melhor temporada na carreira foi em 2017, na primeira passagem das três no futebol Brasileiro. Naquele ano, Otero marcou 14 gols em 55 jogos. Ele ficou conhecido pelas bolas paradas.
Com ambos acertos, o Peixe chega a oito contratações da nova gestão. Antes de Guilherme e Otero, fizeram acordos com Aderlan, Jorge, Gil, Giuliano, Cazares e Marcelinho.
O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé em 6 de janeiro e terá esse período de pré-temporada antes da estreia no dia 20, contra o Botafogo-SP, fora de casa.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.