Publicado às 19:43 desta terça-feira, 09 de maio de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Buscando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Bahia nesta quarta-feira (10), em partida válida pela quinta rodada do nacional. O duelo que acontecerá em Vila Belmiro será de extrema importância para o Peixe, que até agora só somou quatro pontos em quatro jogos e tem um aproveitamento de apenas 33,33%.
Após a derrota para o Cruzeiro no último jogo, Odair Hellmann vai promover mudanças, quatro no total, sendo duas por opção técnica, uma por suspensão e outra por convocação.
A começar pela defesa, onde Odair deve entrar com Gabriel Inocêncio como titular pela lateral-direita, no lugar do Nathan. Esta será a primeira vez que o ala vice-campeão paulista será titular com a camisa Santista. Após a grande polêmica envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann, Messias e Joaquim devem mais uma vez fazer a dupla de zaga.
No meio-campo, Fernández levou seu terceiro cartão amarelo no último jogo e por isso é desfalque certo. Com Dodi retornando da mesma suspensão, Camacho deve mais uma vez ser o titular, porém agora ao lado do camisa 19.
O ataque Santista será o setor que mais vai sofrer alterações. Isso porque, Odair não contará com Marcos Leonardo por até 10 jogos, em razão da sua convocação ao mundial sub-20. O muito talentoso Menino da Vila, Deivid, deve ser o titular.
Pelo lado direito do ataque, Lucas Braga não voltou bem de lesão, por enquanto. Por isso, Ângelo, autor do gol na última partida, deve retomar a condição de titular da equipe de Hellmann.
Com essas alterações, o provável Santos para enfrentar o Bahia, tem: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Camacho e Lucas Lima; Ângelo, Deivid e Mendoza.
Lucas Barbosa e Maicon voltaram a treinar normalmente com a equipe na última segunda-feira (08), mas devem ficar no banco de reservas.
Por outro lado, Sandry, Soteldo e Luan Dias são desfalques certos.
Por dois motivos a vitória é crucial ao Santos. Se vencer, pode chegar à parte de cima da tabela e cumprir sua tarefa de casa. Vencer na Vila neste ano é imprescindível. Caso empate, ou perca, o Peixe pode dormir pela segunda vez em 2023, na temida zona de rebaixamento.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter na Web Rádio Piabanha.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.