SANTOS EMPRESTA ZANOCELO AO FORTALEZA

Publicado às 11:24 desta sexta-feira, 31 de março de 2023


(*) Pedro La Rocca

O Santos acertou, na manhã desta sexta-feira (31), o empréstimo, com valor de compra fixado de R$22 milhões, do meio-campista Vinícius Zanocelo, ao Fortaleza-CE. O jogador não vinha tendo espaço com Odair Hellmann, atuou em apenas três partidas na atual temporada e pediu para ser negociado no início deste mês de março. O clube nordestino irá pagar os seus salários. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

No contrato, o Peixe afirma que caso receba uma proposta de compra pelo jogador no meio do ano, o Fortaleza terá duas opções: ou iguala o valor, ou perde o atleta antes mesmo de acabar o seu contrato. Esse molde de contrato era o que o Monaco-FRA queria para emprestar Jean Lucas ao Alvinegro de Vila Belmiro.

Zanocelo chegou ao Santos em 2021, vindo de um empréstimo para a Ferroviária. Ainda com o jogador sendo titular, a diretoria Alvinegra já havia determinado que iria fazer a compra de 50% do seu passe. Só que chegou ao final de 2022, o meia perdeu espaço no elenco, chegando a treinar no terceiro time e mesmo assim o Santos acertou a compra por R$10 milhões.

O jogador de 22 anos fez 79 jogos com a camisa do Santos e marcou apenas 5 gols, todos na temporada 2022, contra Salgueiro, Água Santa, América-MG (duas vezes) e Flamengo. 

O Peixe já tinha recusado duas propostas pelo atleta, antes dele partir para o Nordeste do país. Vasco e Internacional tentaram de todo jeito viabilizar essa contratação, mas sempre ouviram não do lado Alvinegro Praiano.

Zanocelo é o terceiro jogador do Santos a deixar a equipe nesse hiato sem jogos. Rwan está a detalhes do Vasco e Raniel rescindiu seu contrato.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter na Web Rádio Piabanha e na Rádio 365.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.