SEM MEIO-CAMPO E SEM VITÓRIA NO SUL

Publicado às 18:15 deste sabádo, 01 de outubro de 2022


(*) Pedro La Rocca

Depois de conseguir importante vitória no começo da semana, o Santos foi ao sul do país para enfrentar o Internacional. O Peixe, que entrou omisso em campo, saiu derrotado da partida após De Pena marcar o único gol do jogo.

O técnico Orlando Ribeiro teve um importante retorno. Trata-se do Soteldo, que retornou da seleção venezuelana. Fernández também estava relacionado após voltar de lesão, mas o interino optou por deixá-lo no banco de reservas. 

Por outro lado, o Santos não teve Maicon (lesionado) e Felipe Jonatan (suspenso). Os dois desfalques deram lugar a Luiz Felipe e Lucas Pires, respectivamente. 

O Santos entrou em campo com um meio-campo extremamente ofensivo e escasso de marcadores. Camacho, Sánchez e Luan não têm a marcação como característica.

O Internacional entrou com uma proposta de ser vertical à defesa Santista. Com o corredor central livre, o Santos deu um convite ao prazer para o ataque colorado, que com um minuto de jogo já deixou o Camacho amarelado. O lance ainda desencadeou um gol dos mandantes, anulado por impedimento.

Se a arbitragem deu um alívio na equipe do Peixe, aos 23 minutos nada poderia salvar o Alvinegro. Após jogada coletiva feita pelo lado direito, a bola corre toda área Santista e sobra para De Pena finalizar ao gol de João Paulo e abrir o placar.

Com a formação extremamente ofensiva, era esperado um Santos que tivesse a bola e fosse mais presente no último terço do campo, com intensidade na região. Não aconteceu. O Santos teve apenas um lance perigoso em todo primeiro tempo, quando Ângelo obrigou o goleiro Keiller a fazer linda defesa. 

O Santos, ainda que muito lento nas tomadas de decisão, teve mais presença ofensiva na segunda etapa. A equipe mandante se absteve de jogar e ofereceu a bola ao Alvinegro, que não soube resultar a posse de bola no gol de empate.

A dificuldade no meio-campo permaneceu durante todo jogo, já que o Santos perdia muita bola na região central, dando muitos contra-ataques aos mandantes.

Sem meio-campo, sem intensidade no último terço, sem tomadas de decisão corretas. Esse foi o retrato da equipe Alvinegra na partida deste sábado (01). 

Três pontos perdidos que se juntam às vitórias de Atlético e América para uma péssima 29ª rodada ao Peixe, que fica com cinco pontos de desvantagem do G8 e seis pontos do G7.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (05), quando recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O confronto direto pela pré-libertadores acontece às 21:30.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro, 29ª rodada

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões amarelos: Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (Santos); Johnny (Internacional)

GOLS: Carlos de Pena, 23' 1ºT

INTER: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenilson), Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique (Gustavo Maia); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Sánchez (Ed Carlos) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo
Técnico: Orlando Ribeiro
Camacho recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga a próxima partida


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

João Paulo - Pouco exigido e não teve culpa no gol. - 6,0

Nathan - Bem atacando, porém com dificuldades defensivas. Fez um sacríficio atuando na linha de três junto com Luiz Felipe e Bauermann. - 6,0

Luiz Felipe - Muito lento e com dificuldades no posicionamento. - 5,0

Bauermann - Preferiu acompanhar o jogador ao invés da bola no lance do gol. No geral, fez uma partida regular. - 5,5

Lucas Pires - Sua dificuldade defensiva ofusca sua qualidade ofensiva. Sofreu muito nos ataques pela direita dos mandantes. - 4,5

Camacho - Foi sobrecarregado como único marcador do meio, mesmo não possuindo essa qualidade. - 5,0

Sánchez - Jogou como segundo volante e não tem mais a explosão necessária para fazer o "box-to-box". - 4,5

Luan - Na última partida foi mais participativo. Esteve muito preso na região central. - 5,5

Soteldo - Fez sua pior partida desde a volta ao Peixe. Tudo que o camisa 10 tentou deu errado. - 5,0

Ângelo - Um dos poucos que foram bem. Conseguiu o lance mais perigoso do Peixe na partida. - 6,0

Marcos Leonardo - Não recebe uma bola para finalização ou preparar uma jogada fazendo um pivô. - 5,5

Lucas Barbosa - Da mesma forma que ajuda na marcação, não vem bem tecnicamente. - 5,0

Sandry - Ainda afobado em algumas tomadas de decisão, mas mostra que merece mais oportunidades, da mesma forma que os outros recebem. - 5,5

Ed Carlos - Tem qualidade com a bola no pé. Merece mais chances. - 6,0

Auro - SEM NOTA

Lucas Braga - SEM NOTA

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.