Publicado à 00:57 desta quinta-feira, 06 de outubro de 2022 |
(*) Pedro La Rocca
Após inúmeras chances perdidas e um segundo tempo sofrível, o Santos perde para o Atlético-MG por 2x1 dentro da Vila Belmiro. Na partida desta quarta-feira (05), o Peixe sofre a quarta derrota para o Atlético-MG no Alçapão em toda história. Marcos Leonardo fez o gol do Santos, Hulk e Nacho fizeram o gol da vitória rival.
O interino Orlando Ribeiro, que teve os importantes retornos de Fernández e Felipe Jonatan, chega à terceira derrota desde que assumiu a equipe profissional. Com apenas uma vitória, possui 25% de aproveitamento em três semanas de trabalho.
O Peixe optou pelo jogo reativo, oferecendo a bola ao adversário e buscando os contra-ataques. Ângelo e Soteldo eram os mais acionados.
Nos primeiros 10 minutos o Santos já havia perdido duas grandes oportunidades, dentro da pequena área. Marcos Leonardo falhou em dose dupla, cabeceando para fora e com chute bloqueado por Everson.
A situação começa a ficar negativa ao Santos a partir dos 34 minutos, quando Soteldo pede substituição por uma questão muscular. Com a ausência do camisa 10, o time ficou sem caminhos para encaixar um ataque.
O primeiro tempo Santista foi marcado pelas chances perdidas. O Peixe poderia ir ao vestiário com uma bela vantagem.
No segundo tempo, uma mudança do adversário "matou" o sistema ofensivo do Peixe. Saiu Ademir (ponta) e entrou Nacho (meia), o que clareou o vasto espaço que o Peixe oferece na região central. O Atlético promoveu mudanças no intervalo, já o Peixe só aos 30 minutos.
Mas para mudar, precisou levar um gol. Após cruzamento na área, Felipe Jonatan tira mal e Guga rola para Hulk mandar a bola ao gol do Santos. O gol mostrou que o rival engoliu o péssimo futebol apresentado pelo Peixe na segunda etapa.
Aos 40 minutos, Ângelo faz boa jogada individual e sofre pênalti. Marcos Leonardo, que teve personalidade para pedir a bola e bater a penalidade, marca e coloca fim na maré de azar na partida.
Logo na saída de bola, com o Santos desatento, Nacho recebe lançamento, Nathan faz pênalti infantil, sendo expulso após o lance. João Paulo quase pega a batida do meia atleticano, mas a bola entra após tocar no goleiro Santista.
O futebol não tolera desaforos. O Santos perdeu grandes chances no primeiro tempo, atuou tenebrosamente no segundo, o interino demorou para substituir. O Peixe procurou o pior caminho na partida e acabou chegando à derrota. O Santos venceu apenas um dos últimos sete jogos.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando recebe o lanterna Juventude, na Vila belmiro, às 20 horas.
Competição: Campeonato Brasileiro, 29ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos); Jemerson, Ademir e Everson (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Nathan (Santos)
GOLS: Marcos Leonardo, aos 40 do 2ºT (Santos); Hulk, aos 26 do 2ºT, e Nacho, aos 45 do 2ºT (Atlético-MG)
João Paulo - Por pouco não pegou o pênalti que salvaria o Santos da derrota. Não teve culpa no primeiro gol e foi bem quando exigido. - 5,5
Nathan - Tem dificuldade na marcação e fez um pênalti infantil ao final da partida, o que desencadeou na sua expulsão. - 3,5
Luiz Felipe - Com a responsabilidade de substituir o Maicon, foi bem. O zagueiro interceptou alguns promissores ataques do visitante. - 6,5
Bauermann - Desatento em muitos momentos, principalmente no posicionamento. - 5,0
Felipe Jonatan - O primeiro gol veio a partir da falha individual do camisa três. - 5,0
Fernández - Um crescimento enorme do meio-campo com a presença do uruguaio. - 6,5
Sánchez - Bem até 30 minutos, quando perde completamente o ritmo. - 5,0
Luan - Desalinhado com os demais, não aparece para jogar, lento com a bola. Péssima partida do camisa 20. - 3,5
Soteldo - Jogou apenas 34 minutos. O venezuelano foi evoluindo durante a partida, mas teve o crescimento freado pela lesão. - 6,0
Ângelo - Jogada do gol do Peixe, o único que cria jogadas quebrando linha de marcação. - 7,0
Marcos Leonardo - O Menino da Vila não foi bem na partida, porque perdeu muitos gols que poderiam ter dado a vitória ao Peixe. Fez o gol do Santos na partida. - 5,0
Lucas Braga - Limitou-se à marcação dos laterais. - 5,5
Lucas Barbosa - Pouco tocou na bola em 15 minutos. - SEM NOTA
Sandry - Pouco tocou na bola em 15 minutos. - SEM NOTA
Ed Carlos - SEM NOTA
Angulo - SEM NOTA
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.