DESFALCADO, SUB-20 VENCE NO BRASILEIRO SUB-20

Publicado às 12:45 deste sábado, 16 de julho de 2022

(*) Por Pedro La Rocca

Para ser temporáriamente líder da competição, o Santos venceu o Fluminense por 3x0, na manhã deste sábado (16). Os gols do Alvinegro foram marcados por Kaio Henrique, Deivid e Fernandinho. Com a vitória, o Peixe chega ao terceiro triunfo seguido no Brasileirão Sub-20.

Apesar do resultado amplo, os visitantes dominaram a partida. O Peixe soube controlar a pressão durante os 90 minutos e encontrou os melhores espaços, assim marcando os três gols que confirmaram a vitória. 

Aos 22 minutos de jogo, quando era o momento de maior vulnerabilidade dos Meninos da Vila, Kaio Henrique recebe bola pelo lado esquerdo do ataque Santista e finaliza da entrada da área, abrindo o placar da partida. 

O segundo gol, só veio aos 10 minutos da segunda etapa. Após lançamento do goleiro Edu Araújo, Deivid faz um bonito gol, depois de fazer jogada individual, driblando três jogadores do adversário.

A partir daí, o Peixe recuou as linhas de marcação, porém soube controlar os ataques do adversário. Poderia ter feito mais gols em alguns contra-ataques, mas o cansaço era nítido.

O Peixe ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 49 minutos, os Meninos da Vila fazem uma triangulação em contra-ataque, até Alison Matheus ir à linha de fundo, e cruzar ao Fernandinho, que só empurrou para o fundo da rede.

Vitória importante, que faz o Santos assumir a liderança do grupo B, porém espera o fim da rodada para que se confirme.

O técnico Orlando Ribeiro enviou o seguinte time a campo: Edu Araújo; Cadu (Rafael Moreira), Jair, Yalle (Matheus Ramos) e Diogo Correia (João Victor); Balão, Matheus Nunes (Alison Matheus) e Ivonei (Hyan); Fernandinho, Deivid e Kaio Henrique (Pedro Amarante).

O Santos volta a jogar na próxima terça-feira (19), quando enfrenta a Ferroviária, pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, no CT Rei Pelé, às 15 horas

Pelo Brasileirão, os Meninos da Vila terão um clássico pela frente. No domingo (24), o Peixe enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, às 16 horas. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.