SANTOS EMPRESTA ZAGUEIRO AO FUTEBOL PORTUGUÊS

Publicado ao 12:03 desta segunda-feira, 27 de junho de 2022

(*) Por Pedro La Rocca

Conforme informado pelo Blog do ADEMIR QUINTINO, na noite deste domingo (26), o Peixe encaminhou o empréstimo do zagueiro Robson Reis ao Boa Vista-POR. O zagueiro passará uma temporada no clube português, tendo valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (8,3 milhões de reais, na cotação atual).

Para confirmação da transferência, o jogador deve viajar à Europa nesta quarta (29) ou na quinta-feira (30). Com exames realizados e, bem sucedidos, os dois clubes assinam o contrato e finalizam acordo.

Robson tem 22 anos e atuou em 12 partidas pelo Peixe, todas no ano de 2021. O zagueiro ainda não atuou em nenhuma partida em 2022, fazendo dupla com o zagueiro Luiz Felipe, entre os jogadores que ainda não entraram em campo com Fabián Bustos no comando.

O Menino da Vila, quase foi ao Galatasaray-TUR em fevereiro deste ano, por 8 milhões de reais, em definitivo. A negociação não deu certo por detalhes. O clube turco não tinha mais espaço para jogadores estrangeiros, de acordo com as regras da federação local.

Com a saída do Robson, o Peixe conta com outros cinco zagueiros no elenco. São eles: Maicon, Bauermann, Kaiky, Velázquez e Luiz Felipe. O Alvinegro ainda conta com o retorno de empréstimo do Alex Nascimento, que estava emprestado ao Famalicão-POR e se recupera de lesão no CT Rei Pelé. O zagueiro será avaliado por Bustos.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha. 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.