MESMO DESFALCADO, SANTOS CONSEGUE BOM EMPATE EM CURITIBA

Publicado às 22:53 deste sábado, 04 de junho de 2022

(*) Por Pedro La Rocca

Neste sábado (04), o Santos visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No duelo válido pela 9ª rodada, ambas equipes saem com 1 ponto cada, após um disputado empate em 2 a 2. Marcos Leonardo marcou os gols do Peixe, Pablo e Léo Baptistão (contra), marcaram os gols dos paranaenses.

Com Madson e Fernández suspensos pelo 3°cartão amarelo, o técnico Fabián Bustos teve de escalar Auro e Camacho no lugar dos desfalques. No resto da equipe titular, permaneceram os mesmos que vinham sendo escalados nas últimas partidas, a famosa força máxima.

Desde o primeiro minuto, o Peixe demonstrou uma mudança de postura, em relação às últimas partidas. Era visível o apreço pela bola e as linhas de marcação bem altas, como deve ser no Santos.

A consequência da boa atuação, veio aos 11 minutos da primeira etapa, quando após belo cruzamento do Sandry, Marcos Leonardo cabeceia com precisão para abrir o placar. Era um ótimo começo do Peixe.

Após o gol, houve recuo nas linhas, o Santos já não queria mais ter a bola no pé, queria buscar contra-ataques. O adversário começou a gostar do jogo. Aos 43 minutos, Pablo empata a partida, depois de uma infelicidade na zaga Santista e cruzamento para o meio da área, sem chances para João Paulo.

O psicológico do adversário estava bom, com o empate, cada vez mais empurrando o Santos para seu campo defensivo. Aos 11 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta, Baptistão desvia para trás e acaba marcando contra. O gol que coroou a infeliz escolha do Bustos em recuar após abrir o placar.

Com a virada, felizmente o Santos não abaixou a cabeça e voltou a ter a postura do começo do jogo. Era mais ativo no ataque, chegava com mais perigo e aos 19 minutos da segunda etapa, Marcos Leonardo marca novamente, para empatar a partida.

O 2 a 2 como resultado final, que não espelha a visível garra em vencer que os jogadores estavam, mereciam a vitória. Era possível ter mais presença no ataque, durante mais tempo? Sim, mas é preciso ressaltar a entrega dos jogadores, pouco vista nos jogos fora de casa nessa temporada. Time evolui, empate é mais positivo. Espera-se evolução maior ainda nas próximas partidas.

Na próxima quarta-feira (08), o Santos recebe o Internacional, na Vila Belmiro, às 21h30. Marcos Leonardo na Seleção sub-20 é desfalque certo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 SANTOS

Competição:Campeonato Brasileiro, 9ª rodada

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Nico, Christian, Pablo, Cuello, Hugo Moura (ATH), Auro, Marcos Leonardo, Jhojan Julio (SAN)

Gols: Marcos Leonardo, Pablo, 42'/1ºT (1-1), Léo Baptistão (contra), 10'/2ºT (2-1) e Marcos Leonardo, 17'/2ºT (2-2)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Hugo Moura, Christian (Léo Citadini) e Terans (Erick); Cuello (Vitor Roque), Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: João Paulo; Auro (Ricardo Goulart), Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Lucas Braga), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Jhojan Julio (Felipe Jonatan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Menino da Vila marca dois gols antes de servir a Seleção Brasileira Sub-20


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

João Paulo - Fez boa partida, não teve culpa nos gols. - 6,0

Auro -  Começou bem no apoio e depois caiu de produção, principalmente na marcação. - 5,0

Bauermann - Foi bem no jogo aéreo, mas esteve mal posicionado no primeiro gol do adversário. - 5,5

Maicon - Como sempre, regular. O zagueiro marca com excelência. - 6,5

Lucas Pires - Menos participativo, não apareceu tanto no ataque. - 6.0

Camacho - Não sofreu. Precisa dos 2 volantes a mais para mostrar seu futebol. - 6,0

Zanocelo - Cada vez mais mostrando melhora no posicionamento. Grande qualidade técnica. - 6,5

Sandry - Agressivo, qualidade no passe absurda. Vem cravando sua vaga entre os titulares. Deu lindo passe de primeira para M. Leonardo abrir o placar. - 7,5

Julio - Ajuda muito taticamente. Extremamente importante nesse sentido. - 6,0

Baptistão - Infeliz ao marcar gol contra, não abaixou a cabeça. Tem muito crédito pela entrega dentro de campo. - 6,0

Marcos Leonardo - O Menino da Vila é muito matador. Um 9 de muita qualidade, especialmente dentro da área. Dois gols na conta dele. - 8,5

Goulart - Ainda mal fisicamente, porém já demonstra mais vontade em campo. - 5,5

Lucas Braga - Mais uma vez entrou como lateral-direito. Não sofreu. Vem se adaptando na posição. - 6,0

Felipe Jonathan - SEM NOTA.

Lucas Barbosa SEM NOTA.

Velázquez SEM NOTA.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha e Web Rádio Papo Aberto.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.