OS DONOS DA VERDADE

Postado às 13h41 desta terça-feira, 30 de abril de 2013
Se tem algo que tenho ojeriza é falar de colega de profissão, mas tudo na vida tem limites. Nesta segunda-feira (29), assisti parte do “Bem Amigos” do canal fechado Sportv e perdoem-me a sinceridade, mas foi impossível acompanhar o programa inteiro. Minha inteligência ( que não é maior, nem menor que a de ninguém) não me permitiu.

Achei extremamente constrangedor, ver mentes dignas do Brasil colonial, como as do técnico Parreira (que esquece que estamos no século 21 e fala da conquista de 94 como o maior exemplo para a Copa de 2014), a do também ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes e do ex-jogador de futebol Ronaldo, implorando, suplicando aos céus, fazendo campanha pública para que o jogador Neymar deixe o Santos FC e vá jogar no Velho Continente.

Não vou nem citar que esse é o modelo pseudo-jornalismo dono da verdade. Só não observa quem não quer, mas alguns desses que citei, usam de forma subliminar a camisa de outro alvinegro por baixo de suas roupas e deixam a emoção falar acima da razão. Por que o senhor Ronaldo e o distinto Mano Menezes não pedem por exemplo, que o “craque” Paulinho vá jogar na Europa? Por que os mesmos defenderam o retorno de Alexandre Pato do Milan (da Itália, na Europa) para o time da marginal sem número?

A única voz contrária no programa supracitado e na minha opinião, a única lúcida, foi a do comentarista Alberto Helena Junior que disparou, sem papas na língua, contra Galvão Bueno e Walter Casagrande, acusando-os de criticas em excesso, durante a maior parte do período em que o camisa 11 do Santos FC e da Seleção Brasileira esteve em campo e pasmem, mesmo a jóia tendo marcado dois gols nos 45 minutos iniciais em que ele participou do amistoso do Brasil contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, há algumas semanas.

Nos jogos da Seleção Brasileira, os responsáveis pela transmissão da TV Globo, principalmente o seu locutor, que já foi interpelado pelo ex-zagueiro da mesma Seleção Brasileira há alguns anos, Roque Junior, após um caminhão de criticas exageradas por parte do número um da transmissão esportiva da emissora carioca; não perdem a oportunidade de achincalhar o talento do maior jogador em atividade nas Américas. Basta uma queda no gramado, ou até mesmo um drible no meio campo para a corneta global soar em voz e tom nada simpáticos. Não há nem mesmo um revezamento para essas criticas. Ronaldo Gaúcho, meia do Atlético/MG, por exemplo, mesmo quando não está bem, como no último amistoso da Seleção contra o Chile, não recebe a mesma e intensa chuva de reclamações.

Pergunto-lhes, qual foi o último grande trabalho de Carlos Alberto Parreira? Há quanto tempo foi? E Mano Menezes. Ele convenceu sobre algumas convocações no mínimo estranhas, sendo contestado por parte da imprensa por ter ligações com um determinado empresário de futebol? Qual o cabedal desses “dinossauros da bola” para bradar com tanta convicção de que a ida de Neymar para a Europa tem de acontecer pra ontem, para o bem do garoto e do futebol nacional? 


Esses que eu citei e alguns outros incoerentes criaram uma tese de que o jogador brasileiro precisa ir para a Europa a fim de desenvolver seu futebol. A atitude do presidente do Santos FC, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e seus pares, que seguraram o atleta no país e o clube corre um sério risco de ficar ao fim do seu contrato, sem nenhum mísero centavo sobre os direitos econômicos de Neymar, ninguém aplaude? Que teoria é essa que nossos astros tem de brilhar lá fora e não aqui perante o seu público?

Tem até veículo de comunicação que fala e escreve para a grande massa que está se tornado especialista em criar polêmicas desnecessárias envolvendo o nome de Neymar. Qualquer asno ou insignificante ser que critique o ídolo santista e brasileiro, vira motivos de capas, manchetes e outros, desses periódicos. O país carece de ídolos e quando aparece são grosseiramente maltratados, como o jogador do Peixe. 

Sem querer ser o advogado do coisa ruim, não quero estar na pele de Neymar, se o Brasil não conquistar o próximo Mundial. Como já escrevi aqui mesmo nesse espaço, ele será crucificado como o novo Barbosa (eleito o grande culpado pela perda da Copa de 1950).

E como bem disse meu seguidor no twitter Alon Feuerwerker, pior é que o jornalismo vai atrás…


Alan Santos com lesão grau 1

O volante Alan Santos passou por exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (29) e ficou constatado que o jogador teve uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

O atleta foi substituído no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, justamente por estar com um incômodo na coxa esquerda. O jovem, que atuou como lateral direito no último sábado (27), já iniciou o trabalho de fisioterapia nesta segunda-feira (29), no Cepraf do CT Rei Pelé.

O blog manteve contato com um especialista em medicina esportiva e o mesmo disse-nos que o jogador precisa de repouso e não deve atuar de sete a 10 dias.

Em compensação, o lateral-direito Rafael Galhardo se reapresentou e voltou a treinar com o restante do elenco.O ala esteve afastado durante a última semana em razão do falecimento de forma precoce do seu irmão, Marcos Galhardo.

Robert em Cubatão
Assista no vídeo acima a visita do ex-jogador de Santos  e Seleção Brasileira em minha cidade natal.

Curta a Fan Page do blog:



57 Comentários

  1. Ademir concordo com você, eles só querem o Neymar fora do Brasil por jogar no Santos, se jogasse naquele time da marginal ele já teria sido o melhor do mundo, a dor de cotovelo incomoda muito!!! Afinal o tal Pato nunca ganhou nada, jogou um tempo na Europa e já é o melhor do mundo??? Já que aqui é tão ruim por qual motivo voltou??? O coitado do Helena corre o risco de perder seu emprego por criticar os dinossauros, mas ganhou muito mais meu respeito!

    ResponderExcluir
  2. meu caro ademir, entendo que vc respeite como colegas de profissao, mas antes de tudo somos santistas e pessoas de bem, quem se da o minimo de decencia nao tem como nao ficar pasmo com essa nojeira de interesses que veiculam sem a minima vergonha na cara. posts assim precisam ser feitos, pq existem leitores que precisam de uma alternativa, pra poder formar uma opiniao decente. sao poucos os lugares que os santistas recebem o minimo de respeito, sejam torcedores ou seus idolos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente deu nojo.. Pior é que a torcida do Santos anda entrando nesta dança e muitos andam criticando o Neymar, criticas sem sentido..

    ResponderExcluir
  4. Clap...Clap...Clap...não tenho estomago pra assistir tais programas...me recuso!!!

    ResponderExcluir
  5. Ademir parabéns...sempre honesto, faço suas minhas palavras esse Ronaldo só quer lucrar junto com Mano e REDE GLOBO !!!

    ResponderExcluir
  6. Ademir, repito em seu blog, o que disse no blog do Serrano... Entenderia perfeitamente, hj, a ida do Neymar pra Europa, pela simples razão de que paciência tem limite, e até agora, é louvável não só a paciência, mas tbm a maturidade que ele demonstra com toda essa perseguição e encheção de saco sendo tão novo, até políticos safados estão na onda de usarem a imagem do Neymar para mascarar suas reais obrigações para com o povo, primeiro o tal do Chico Alencar,agora o representante do coronelismo da Paraíba, tá virando moda... Qto ao Ronaldo, a quem tinha muita admiração como jogador, nem comento seu verdadeiro intuito, é a podridão do mundo da bola, coitado, precisou ir pra Europa pra ganhar bola de ouro, ok, há um certo hj senhor que jamais precisou deixar o Santos FC pra ser não só o melhor jogador do mundo, mas sim o atleta do século... Lamentável a campanha nojenta que esses caras fazem para com o Santos FC, e mais ainda me preocupa a razão pela qual a direção vive calada em relação a td isso.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Ademir, sempre honesto em seus comentários, faço suas minha palavras...RONALDO,MANO e GLOBOSTA bando de F..... !!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou santista, fui contra a saida do Neymar desde quando ele começou a ser vinculado a times europeus, mais já não há mais nada pra ele fazer no país. Ele precisa evoluir além do futebol brasileiro que esta parado no tempo a anos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ademir pelo texto super lúcido!

    ResponderExcluir
  10. Depois que eu ouvi o Ronaldo dizendo que o Neymar deveria ir pra Europa e um tempo depois, o LAOR disse que o próprio Ronaldo levou uma proposta do Real para o SFC, passei a desacreditar em tudo que ester ser fala. A verdade é que eu perdi o carisma por ele. Tudo bem, que se trata de negócios e tals, mas não vem me dizer em publico que isso seria melhor pro Neymar, sendo que na verdade seria melhor pro bolso dele.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com você,e digo mais, se eu sou o Neymar ia sim pra Europa, quando achar que chegou a hora,e nunca mais vestiria a camisa da seleção Brasileira...essa CBF/GLOBO é asquerosa...e vai chupar de novo com o Santos na final do Paulistão

    ResponderExcluir
  12. A regra é clara. Fazer de tudo, sem escrupúlo nenhum, incluindo bajulação desmedida de apenas 2 times, para agarrar o máximo de dinheiro que puderem da classe emergente.
    O futebol brasileiro ficou para trás, mas a conta bancária dos figurões vai muito bem, obrigado.
    Afinal de contas, é mais fácil e lucrativo crucificar o Neymar Jr. do que treinar a seleção durante 30 dias, né, não?
    O pai desse cara deve ter muito trabalho mantendo ele longe desse veneno todo. Um povo que trata o maior jogador de futebol de todos os tempos como se fosse lixo, por motivos puramente clubísticos, é um povo ridículo e ignorante.

    ResponderExcluir
  13. Se depender do CEPRAF.... médicos e Fisioterapeutas do Santos Lesão de grau 1 que se recupera geralmente em 10 dias nos Bambis e nos Gambás.... No Peixe pode colocar ai o dobro 20,25 dias! É sempre assim, ou volta antes e sente de novo a lesão !!! Fisioterapeutas e Preparadores Físicos do SFC são fracos incompetentes! O Time do Peixe morre no segundo tempo e não consegue jogar com intensidade os 90min. Tem que fazer uma Limpa no Santos!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Caráter, integridade, dignidade, honestidade e honra nunca vem carimbado no diploma. Isso é berço. E esse é o verdadeiro Ademir Quintino que eu aprendi a admirar. Parabéns Ademir! Continue dizendo tudo aquilo que todo amante do futebol arte gostaria de dizer! É uma gigantesca honra ter vc no meu rol de amigos! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  15. A ação para segurar o Neymar no Brasil feita pela diretoria do Santos deveria ser um exemplo para o futebol brasileiro e um divisor de águas para a melhoria do mesmo... Foi o que mtos jornalistas e comentaristas falaram na época do primeiro fico em 2010 e do segundo em 2011. E até agora nada... Neymar irá embora neste próxima janela, creio eu, e nada de bom aconteceu no futebol brasileiro. Continuamos jogando o mesmo futebol dos anos 90, com os mesmos técnicos retrógrados, com gramados ridículos na Série A do Brasileirão, com um velho "tosco" e seu comparsa narigudo no comando da CBF e milhões sendo desviados dos cofres públicos. Ano que vem tem a copa, que vai passar e seu famigerado legado vai ser esquecido!
    Mais uma vez o Brasil perde o bonde da história, não só no futebol, e o Neymar vai embora, só voltará ao final da carreira e continuaremos como colônia do futebol europeu!
    Ano que vem eleição da CBF e vai continuar a mesma m**** de sempre!

    ResponderExcluir
  16. Ademir,

    Concordo plenamente com vc e não sei como um locutor ou comentarista da Rede Globo que nunca transmite jogos do Peixe possam falar sobre qualquer jogador do Santos já que nem os vêem jogar.
    Qto ao Ronaldo, realmente ele entrou virou um louco daquele bando e não merece nem comentários.

    ResponderExcluir
  17. Soube do programa e dos convidados e não tive o menor interesse em ver. Sabia de antemão o que viria e, acompanhando o noticiário, vejo que tinha razão. As declarações desse pessoal são de uma incoerência e parcialidade de admirar. Admirar a "cara-de-pau" que apresentam perante as câmeras e microfones. Nós Santistas temos que apoiar e elogiar o Neymar em todas as circunstancias. Poucos foram aqueles que demonstraram tanto amor e dedicação à camisa alvinegra praiana. Entendo que a ida do Neymar é uma questão de tempo até porque ele e sua família não devem aguentar tanto desaforo dos conterrâneos. Como voce Ademir, temo e tenho quase certeza que ele será realmente crucificado pela mais que provável perda da copa em 2014 (não temos seleção). Não sei como ele pode se livrar deste destino. Uma pena.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Ademir, ontem até me senti prejudicado em não poder estar lá no programa para defender esse absurdos que disseram da ida do Neymar a Europa. Até tentei opinar via Twitter mas não tive sucesso. Foi deprimente o que disseram, a começar acabando com o futebol brasileiro e enaltecendo o futebol europeu. Então quer dizer que somos PENTACAMPEÕES por causa do futebol europeu? Todos os nossos times foram formados lá? Chega a ser patético o que disseram. Ou pior é SÓ o Neymar que precisa ir embora? O resto pode ficar? Aliás em vez de patético, é cômico! Acho que o Santos F.C. e nós torcedores poderíamos tomar uma postura mais rígida quando a isso. Pois, querem tirar o que tempo de melhor que ao meu ver temos um jogador tão superior ao resto que a inveja chega a este ponto. #deprimente.

    ResponderExcluir
  19. Ademir , você foi certeiro . Mas o fato é que o Neymar já está de saco cheio dessa mídia e diferente de nós ele pode facilmente se colocar em outro lugar do planeta e fugir dela .Ele resistiu bravamente a esa malhação prematura de Judas . Mas sua paciência está se esgotando . Os mesmos mineiros que o apaludiram o vaiaram . Bem eu não gosto do seus penteados , mas o que isso importa ? Lá na minha Minas pouparam o Ronaldinho patético em campo , um verdadeiro bairrismo . E a culpa disso tudo na verdae está na própria CBF , primeiro por colocar um técnico inábil para a seleção . Depois por impedir continuidade a ele e colocar um que o povo queria, mas sem tempo para montar um time .
    Neymar podia ser o novo Pelé , mas mídia prefere fazer dele um novo Barbosa , Dunga ou Felipe Melo . Se esqueceram que em todos os fracassos anteriores a seleção tinha mais 22 atletas .
    Mudando de assunto , e o chilique do Muricy no treino de hoje ? Conflito de ego total . As vésperas da semi-final . Nunca é bom .Oremos ...
    abraço .

    ResponderExcluir
  20. mais uma vez parabéns.perfeito,é o mesmo pensamento da minha família,brasileiro tem complexo de vira lata,adora destruir seus ídolos
    com 20 anos,vencedor,feliz,namora,passeia,vai na balada,pai,e ainda está entre os tres melhores do mundo,o q querem mais do nosso menino?inveja é o nome disso

    ResponderExcluir
  21. Repito..Simplesmente o melhor blog de todos os tempos quando o assunto é SANTOS FUTEBOL CLUBE.
    Não confio em outros meios de comunicação, antes de qualquer especulação, para acreditar aguardo nosso querido ADEMIR postar. Por favor vamos multiplicar este post, que é simplesmente a maior verdade e mais lucida que já li. globo/ronaldo/cbf = anti-santos = anti-futebol. Simples assim. Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Antes de mais nada, parabens Ademir, pelo brilhante comentario! Vc, como o Sr Alberto Helena, são top de linha na cronica esportiva!!! O Sr Parreira, e um dos responsaveis pelo atual momento ruim do futebol verde e amarelo. Da vergonha dizer, que fomos campeões em 94, com aquele futebol horrivel e medroso(Final 0x0 e penaltis). Alias, modelo que ele implantou nos gambas, qdo la esteve e formou opinião no Brasil(Mano Menezes, Tite, etc), futebol de retranca, de vitorias de 1x0, onde o que vale e não deixar o adversario jogar. O Sr Ronaldo, insiste na saida do nosso craque, pois a sua empresa tem contrato de marketing com o garoto, e la na Europa o seu lucro seria maior (Muito sujo). No jogo da Bolivia, o Neymar sofreu penalty no primeiro tempo e o mala do Galvão, mesmo apos o replay, que mostra o zagueiro dando um trança pe no menino, disse que ele se jogou (E os demais, concordaram). Quando o R10 perdeu o Penalty, as criticas ficaram todas para o Neymar!!!
    A nossa Diretoria, pisa em ovos, pois a detentora dos direitos de transm. dos jogos e a Globo!!! Dai, o problema em bater de frente!!! $$$$..

    Precisamos voltar com a campanha "CALA A BOCA GALVÃO"

    ResponderExcluir
  23. Onde eu assino, Ademir? Hehe. Todo jornalista tem o direito de torcer para o time que quiser (você, principalmente. Rs). O que não pode é misturar o jornalista com o torcedor na hora de opinar. Infelizmente, a esmagadora maioria da mídia que cobre futebol é parcialmente aficcionada daquele alvinegro que você mencionou (quase me escapa que é o de Itaquera). Neymar é grande e mais se agigantará seja aqui ou além-mar! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Podem ficar tranquilos. O pai do Neymar vai dar uma boa resposta pelo www.neymaroficial.com

    É só esperar... esperar... esperar...

    ResponderExcluir
  25. Ademir, pior de todos foi o Parreira falando que na Europa o jogador se transforma. Aprende a beber e comer, a se vestir, a conversar e se portar em publico. Ele falou um monte de outras coisas. Até minha esposa q estava meia sonolenta no sofá, se levantou e ficou indignada com o absurdo dito por ele.

    ResponderExcluir
  26. Vamos começar a campanha: VÁ PRA EUROPA, GALVÃO !

    ResponderExcluir
  27. amigo Ademir não vi o programa mas concordo com o que vc disse a respeito dos personagens acima e isso esta parecendo alguém que fica comentando a vida do casal vizinho então é tudo farinha do mesmo saco.....

    ResponderExcluir
  28. Ademir vc foi perfeito, isso ai eu ja tinha visto a muito tempo,por isso que eu nunca assito nada na globo prefiro fica sem ver tv do que esculta esses caras que so tem visão para um time de merda do Corinthians que não eh nada ainda nao tem historia ... ESPERO QUE TODOS OS SANTISTA ESCULTE OQUE VC FALO E PROTESTE CONTRA ESSES CARA QUE ACHA QUE SABE DE FUTEBOL...O PARREIRA PERDE A COPA EM 2006 QUE O BRASIL TINHA O MELHOR ELENCO DE TODOS OS PAISES MAIS DEIXO O NOSSO ROBINHO NO BANCO E SE FERRO TROXA NAO SABE NADA DE FUTEBOL....

    ResponderExcluir
  29. A globo e suas redes são um câncer no nosso país. Não tem nenhum pudor em fabricar noticias para faturar. Rende audiência falar mal do Neymar, um garoto da nova geração, inovador, prato predileto para os herdeiros da ditadura... O que dizer desses caras... Um é chamado de Magdo por sua inteligência..Outro um técnico medíocre que nunca ganhou um título de expressão... O terceiro esta conseguindo apagar suas brilhantes atuações em campo com escândalos com travestis, jogo acima do peso e ser eliminado pelo inesprecivo tolima... Esses caras não tem meu respeito, somente meu desprezo...

    ResponderExcluir
  30. dinho

    Voce tem toda razao, porque estao envestindo em estadios que nao devem nada aos europeus, pra jogar quem ,pernas de paus

    ResponderExcluir
  31. Com razao, os caras nao sabem o que falam, o pais esta construindo estadios maravilhosos para quem jpgar, os pernas de paus

    ResponderExcluir
  32. Ademir,sou taxista no aeroporto de Congonhas,lá sempre aparecem algumas pessoas do meio televisivo . Mais eu peço que Deus nunca coloque na minha frente este tal de babão bueno. No meu trabalho procuro tratar todos os clientes de forma igual e com muito respeito e profissionalismo. Mais se eu visse esse verme na minha frente eu não pensaria duas vezes para lhe enfiar a mão na cara. Olha a que ponto chegamos .Abraços

    ResponderExcluir
  33. Que a diretoria se manifeste. Galvão Bueno Persona non grata para nós Santista.

    ResponderExcluir
  34. Boa Ademir
    Eu tenho nojo destes caras que você citou ai...principalmente esse sapo barrigudo chamado Ronaldo!

    ResponderExcluir
  35. Caros seguidores se voces estao abismados com o bem amigos e' porque nao viram a espn brasil. Foi um show de horrores, criaram ate' crise politica no santos. Disseram que ate' o Murici pediu a saida do Neymar.

    ResponderExcluir
  36. MIMIMI ! só isso .
    Falou mais como santista do que como reporter. Qual a diferença sua para os que voce julgou ? eles falaram na TV ..

    ResponderExcluir
  37. por que nós aqui do site, não começamos uma campanha vá para europa galvão

    ResponderExcluir
  38. Quem ouviu ou viu o que o pai falou, Neymar vai embora depois da copa, portanto, acho que o Santos deve vendê-lo o mais rápido possível. O Santos é uma empresa e não deve ficar no prejuízo. Claro que é uma pena dividi-lo com a DIS, mas hoje, é o que resta. Bye Bye Neymar. Vai deixar saudades

    ResponderExcluir
  39. - Queira DEUS que no auto de suas providencias, faça com que NEYMAR não participe dessa bagunça que vai ser a copa no Brasil. Como voce expos, o NEYMAR vai ser o bode expiatório se não formos bem. Neymar paga por ser o maior astro da atualidade e também por jogar no Santos, que se fosse em qualquer outro time do BRasil, já estaria vendido a uns 03 anos atras. Ronaldo, Mano, Galvão, Casagrande, Caio, todos são obrigados a obedecer cegamente a alta direção da Globo para fazer do timinho da marginal o time queridinho do BRasil, mas esquecem que a rejeição é muito grande e os grandes consumidores não e a torcida dos gambas, ela é heterogenea e se espalha pelo Pais.

    ResponderExcluir
  40. Esses caras só querem que ele vá embora porque joga no Santos. Se ele jogasse no Corinthians iam defender que ele ficasse.
    Neymar é o melhor do Brasil! Tem de ficar no Santos! E foda-se essa imprensa interesseira!

    ResponderExcluir
  41. Galvão Bueno, Globo e seus cúmplices (Casagrande,Arnaldo,etc...), já são unânimidades negativas neste país, não tem mais credibilidade nenhuma. Infelizmente sou um pobre ser mortal, pois se tenho grana, eu montaria um Canal de Esportes em TV Aberta, compraria os direitos de transmissão de todas as transmissões de futebol dessa Globosta, desbancaria esses incautos, e só não destruiria esse canal dos Marinhos pq as novelas salvam eles(que por sinal tbm estão em um nível muito ruim)

    ResponderExcluir
  42. Temos que fazer uma campanha contra a globo e esses medíocres do futebol. Esquecem que por detrás do Neymar, existe um manto sagrado que tem de ser respeitado. Em momento algum o LAOR se pronunciou à respeito de qualquer coisa relativa a venda do Neymito, afinal quem determina a saída dele tem que obrigatoriamente passar pelo presidente do Santos, e ninguém fala disso, só dizem que tem de sair mas esquecem dos compromissos do Neymar em relação ao crescimento (de tudo) do nosso Glorioso.
    Isso incomoda!

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho quase certeza q essa lesão do Neymar foi provocada pelo esforço dele no final do segundo tempo do jogo da seleção. Após receber toda aquela vaia, ele se inflamou em campo e tentou varias arrancadas e jogadas. Fez um esforço desnecessário para tentar alguma coisa no final do jogo. E seu corpo não suportou o exagero. Isso me deixa revoltado.

    ResponderExcluir
  44. Esse programa já nem assisto mais faz tempos pois alguns aqui já citaram, "dá nojo"....
    É assim, Neymar infelizmente acabará indo embora para a grande felicidade dos invejosos do nosso Glorioso Alvinegro Praiano.
    Mas, como o mundo gira, tenho certeza que um novo raio cairá em nosso solo sagrado de Vila Belmiro.
    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  45. Faz muito tempo que nao assisto mais esses programas dessa emissora. Sou a favor de um apoio em massa ao Neymar de nós Santistas, sem criticas, mesmo qdo jogar mal.
    Quando terminar o contrato e ele quiser sair, que vá com nosso agradecimento, pois o Santos ganhou com ele o que não ganhava desde os anos 60. Mesmo que vá de graça, pra mim já está muito bem pago. Ou já nos esquecemos do caminhão de dinheiro que gastamos no passado com medalhões que nunca deram um título ao Santos?

    ResponderExcluir
  46. Escrevi esse texto hoje.

    Brasil e o futebol: os resquícios de uma colônia de exploração.

    Discordo completamente da ideia de que nossos ídolos deveriam jogar na Europa (ressalvada a própria vontade do jogador). Por que, ao invés de mandarmos nossos maiores jogadores para fora, não tentamos criar um futebol competitivo aqui no Brasil?

    A maioria dos argumentos a favor da ida do Neymar para a Europa é o significativo nível competitivo dos jogos europeus. Tudo bem, concordo que atualmente o nível do futebol europeu é mais competitivo que o brasileiro. No entanto, não acredito que o zagueiro do Getafe tenha mais habilidade que o zagueiro do Cruzeiro, que o volante do Espanyol seja melhor que o volante do Flamengo (a comparação entre os times foi feita baseada na classificação atual da La Liga com a do Camp. Brasileiro de 2012). Ou seja, para mim, o futebol europeu é mais competitivo sim, mas não por ter jogadores melhores que os nossos, mas sim, por ter uma estrutura e mentalidade que proporcionem jogos mais competitivos. Real Madrid e Barcelona destoam dessa minha análise pois têm capital para concentrar e comprar os melhores jogadores do mundo, dessa forma, aliam ótimos jogadores com a estrutura competitiva do futebol europeu.

    Quando digo em estrutura e mentalidade, me refiro ao profissionalismo do futebol. Esse profissionalismo vai desde a gestão do futebol, sem amadorismo e menor poder de cartolas, até o tipo de grama usada nos jogos (lá fora é usada uma grama que deixa o futebol mais rápido).

    Hoje, o futebol nacional vive um momento nunca antes visto, conseguimos criar opções de marketing e financiamentos para pagar jogadores aqui no Brasil. Através dessas ações, conseguimos ser competitivos em relação aos salários de clubes europeus; o quesito financeiro já não é uma ameaça tão grande. Aliado a isso, teremos a Copa do Mundo no Brasil, que irá trazer significativa modernização dos estádios nacionais além de maior visibilidade para o nosso futebol. Isso faz com o que o futebol brasileiro tenha incentivos para poder se modernizar, se profissionalizar.

    O momento é favorável para valorizar o futebol nacional. É o momento de profissionalizar os times, impedir ingerência na gestão, criar limites de endividamento para os times etc etc. É o momento de, ao invés de mandarmos nossos melhores jogadores para fora do país, mantê-los em casa, perto da nossa torcida. Através da profissionalização / valorização do nosso futebol, iremos dar subsídios para que o zagueiro do Cruzeiro ou o volante do Flamengo joguem no mesmo nível competitivo que no Getafe ou Espanyol.

    A vitória do Corinthians no mundial também reflete esse pensamento. O time do Corinthians é um time sem estrelas, Jorge Henrique e Danilo jogaram de igual para igual (e ganharam) do Chelsea de Lampard e Mata. Esses mesmos jogadores do Corinthians não precisaram jogar na Europa para "aprimorar" seu futebol; o time jogou de forma tão competitiva quanto os europeus. Neymar, quando enfrentou o Corinthians na Libertadores de 2012, teve muita dificuldade para jogar e buscar espaços; o Corinthians mostrou que há caminhos para o futebol brasileiro ser competitivo. Então, será que o Neymar precisa ir mesmo para a Europa para jogar em alto nível? Será que não seria melhor, para o futebol nacional, desenvolver times competitivos in loco?

    Hoje, apesar da rivalidade (e também não sou cego), considero o time do Corinthians o time mais competitivo do país. E, como Pelé, acho que o Corinthians deveria ser a base da Seleção Brasileira. Isso iria valorizar e iria indicar um nova filosofia no futebol nacional.

    Tenho orgulho do meu time ter segurado o Neymar até agora; e torço para ver nossos melhores jogadores jogando por aqui, sejam eles jogadores de Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro ....

    Até quando iremos sustentar esse pensamento de exportar o que temos de melhor? De ainda aceitar as raízes coloniais de um país explorado; que exporta o ouro quando de pode fazer a jóia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Ricardo. Se voce ficar dizendo essas coisas na rua e' capaz de ser preso . O policiamento contra a sensatez anda forte pir ai.

      Excluir
  47. Ademir,
    Eu, se fosse presidente ou diretor de esportes daquela rede de televisão, daria uma chamada de atenção pois estão jogando contra a própria empresa que detém a exclusividade de transmissão dos principais campeonatos nacionais. Você pedir para que os astros brasileiros saiam do seu país, esvazia-se os campeonatos e consequentemente abaixa a audiência de sua rede de televisão. Depois, paga-se uma fortuna para transmitir jogos internacionais.
    Por isso, com relação a futebol, sempre que posso, mudo o canal para não dar audiência a a quem não quer audiência.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  48. Concordo plenamente com você Ademir... E digo mais, tenho certeza que existe um complô para destruir a imagem do Neymar, pra ele sair do Santos, pra grande imprensa brasileira, só existe o time dos gambás e os urubus, se o Neymar jogasse em algum desses dois times, ele seria endeusado, e os times aplaudidos por manter ele, é por isso que o futebol brasileiro esta uma merda, e outra coisa, a maior parte dos idiotas que criticam o Neymar, só fazem isso por inveja, e concordo quando diz que ele pode ser o próximo Barbosa, coitado dele, vão fuzilar e acabar com a carreira do menino, como se ele jogasse sozinho, e os outros que não fazem porra nenhuma, não precisam ser criticados não???? Vamos ver o que vai dar...

    ResponderExcluir
  49. Pôrr... Cara, se tava morto! Sem ânimo e vontade!!!!
    Fazia tempo! Eu não aguentava mais essa água com açúcar que parece que você vinha fazendo por obrigação. Finalmente um texto digno de um jornalista esportivo engajado, militante e destemido! Viu a quantidade de gente que assina em baixo,inclusive eu (que não sou grande coisa). Hoje você representa a mim e possivelmente a enorme maioria da torcida alvinegra. Compramos essa briga com você!!! Paulinho e Tite na Europa, senão eles vão ficar na contramão da história. Lembrando que ainda dá tempo para alugar a Europa para sediar a copa do mundo 2013. Sugestão de leitura: "Discurso sobre a Servidão Voluntária" de Etienne de La Boétie:
    Não é vergonhoso ver um número infinito de homens não só obedecer, mas rastejar? Parreira, Mano, Ronaldo, Galvão... Falando de vinhos europeus, de viagens luxuosas e delícias da Europa...lá o Neymar vai se vestir melhor, do que nesse nojento mundo latino!! Vislumbra-se, assim, uma saída: a firme intenção de desejar as coisas, de cuja posse, torna-nos felizes. Menos a liberdade! Mas por que, já que, sem ela, resta-nos apenas a servidão? Já se observou que, depois de capturados, vários bichos morrem. Outros resistem à captura com suas defesas próprias, como a reconhecer a grandeza do estado de liberdade. Esses "bichos" nos ensinam que os vermes e bobos da corte que fazem o jogo da audiência e do interesse corporativo não são bem amigos!!! Parabéns Ademir! Você voltou!

    ResponderExcluir
  50. Depois da Vitória de Bayern 7 X 0 Barcelona já fico imaginando a imprensa flutuante dizendo:
    Neymar na Alemanha!

    Povo de cabeça pobre e pequena. Ao invés de estimularem a permanência de nossos astros no Brasil e buscar engrandecer trazendo grandes nomes estrangeiros para cá (caso Seedorf, Forlan...), se contentam em ver o auge desses jogadores em times estrangeiros.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  51. Ademir, parabéns, você falou tudo que a maioria dos santistas pensam, eu comecei assistir no dia também e me deu vontade de vomitar....
    A Pergunta que faço é a seguinte? Será que se o Neymito, jogasse no time da Globo/Governos ou dos bambis, eles fariam essa campanha para ele ir para Europa?
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Parabéns Ademir!! acompanho sempre o blog com as notícias do Santos, nunca emiti minha opinião por aqui antes, mas diante deste fato, impossível não me manifestar, que o nosso querido Brasil move-se de acordo com a política mandante da época e a maioria do povo apóia ou por interesse ou por inocência, já tinha descoberto, porém sempre admiro um grito honesto e livre em nome da verdade, pura, simples e maravilhosa verdade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Ademir, ainda existe vida inteligente na crônica esportiva brasileira.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.