RUEDA: "A ARENA NÃO SUBIU NO TELHADO. O PROJETO ESTÁ DE PÉ"

Publicado nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021.

Com dificuldade em dar o pontapé inicial na construção da sua nova Arena, o Santos estendeu recentemente o prazo para a realização do projeto. Segundo a gestão, o contrato foi estendido por mais 24 meses, entre o clube e a W. Torre, empresa responsável pela construção, em razão da necessidade de remodelação do projeto. Os custos precisam ser reduzidos. 

Em Live realizada conosco, no último dia 21, no CANAL OFICIAL DO ADEMIR QUINTINO no youtube, o presidente do Santos - Andrés Rueda Garcia falou sobre o assunto e garantiu que o projeto está de pé, entretanto, em razão do aumento dos insumos, existe a necessidade de um valor da obra que seja compatível ao bolso dos investidores:

"A relação W.Torre e Santos continua. Semana passada, a gente assinou um novo contrato, prorrogando o prazo da parceria. Ele vencia no fim de ano e nós estendemos por mais dois anos. O projeto está de pé" afirmou o presidente do Santos.

O mandatário alvinegro deu detalhes do que pensam o clube e a parceria, já que ambos pretendiam mandar o projeto para aprovação do Conselho ainda em 2.021. O presidente Rueda já disse, que após aprovação do Conselho, pretende realizar uma assembleia com os sócios, em seguida, para somente após os dois atos, caso ambos aprovem, derrube o atual estádio Urbano Caldeira, para inicio das obras da construção no novo estádio santista para 30 mil pessoas. O custo total do projeto inicial girava pouco acima de R$ 220 milhões.

"O projeto original com o aumento do preço do cimento, aço, além da taxa de juros ficou inviável de ser executado. Continua existindo interesse da W.Torre e do Santos em encontrar alternativas. Voltamos o projeto original para os arquitetos e estamos verificando como fazer uma economia que não seja porca e se encaixe no preço num valor mais acessível. Esta nessa fase o projeto, de readequação" disse Andrés.

Por fim, o presidente alvinegro foi taxativo e garantiu que a intenção de construção da nova Arena, segue firme e forte.

"Não tem nada que subiu no telhado, continua de pé" concluiu Rueda.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.