Publicado às 08h deste domingo, 10 de outubro de 2021. |
Não existe outro resultado que interesse ao Santos na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro, que não seja o da vitória, diante do Grêmio-RS. Com os sucessos de Sport-PE e Bahia, diante de Corinthians e Athlético Paranaense, respectivamente, o alvinegro praiano entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 18a. colocação do Brasileiro, a frente apenas do adversário de logo mais e Chapecoense. O Peixe não vence há 11 partidas.
A última vitória do clube na temporada foi diante da Chapecoense, no Sul do país, há mais de dois meses - 1 de agosto de 2021.
Para o duelo diante do tricolor gaúcho que também vive situação 'periclitante', o comandante Fábio Carille, que ainda não venceu a frente do Santos, em cinco jogos, optou por manter o esquema com três zagueiros e faz uma única modificação em relação ao time que empatou com o São Paulo na última quinta-feira (7). Saca Felipe Jonathan e coloca Lucas Braga como ala pela esquerda.
Esta sequência ruim sem vitórias é a pior da história do clube desde 1986.
A partida também marca o retorno do torcedor santista a Vila Belmiro, após mais de 500 dias. A última vez que o alçapão de Urbano Caldeira recebeu público foi em Março do ano passado, na vitória do alvinegro sobre o Mirassol, pelo estadual daquele ano.
A situação não é nada confortável, como nunca visto anteriormente na história vitoriosa do clube. E será com esse elenco, com esse grupo, somente ele, que pode tirar o Santos dessa situação vexatória que a instituição se encontra na luta pela manutenção na série A.
Sendo assim, peço encarecidamente, pois o momento agora é de união de toda coletividade santista. Agora o foco é único: Torcedor, dê carinho, incentive, aplauda, emane energias positivas para o time dentro de campo. Principalmente, você que estará entre os 4.644 que conseguiram ingresso e presenciarão 'in loco' a partida na Vila mais famosa do mundo, neste domingo (10).
Deixe para fazer algum tipo de protesto, se não gostar do que viu, após o apito final. O momento é critico e só nos resta dar apoio incondicional. Depois, escolhemos os culpados e façamos as análises devidas. O instante é de somar pontos e chegar ao objetivo, os 44 pontos que livram o clube do descenso.
Um novo empate neste fim de semana, não é o suficiente para sair do Z-4, portanto só o reencontro com a vitória serve.
O Santos vai a campo com João Paulo; Balieiro, Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo, Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.