PENSAMENTO POSITIVO E REALIDADE

Publicado às 10h20 deste domingo, 24 de outubro de 2021.

Normalmente após o jogo, eu faço um post aqui com a minha análise da partida e notas das atuações dos jogadores, porém, neste domingo (24), eu farei diferente. Desde a primeira rodada do Brasileiro, eu afirmo e fui chamado de 'profeta do apocalipse' e até 'criador de discórdia' por um ou outro, por ter a convicção de que com o elenco que o Santos tinha, ia ser candidato ao rebaixamento e o campeonato do clube era atingir o número de 44 pontos e se manter na elite.

Dito, isto, a afirmação acima, realizada ainda no primeiro semestre, me dá condições de revelar intimamente que vivi e permaneço assim, numa linha tênue entre o ser realista e verdadeiro, ou somente pregar o positivismo. Tento na medida do possível falar e escrever nos canais de comunicação que eu participo das duas formas de forma equilibrada, apesar de ser extremamente passional.

Evito entrar numa 'corrente negativa', até porque sou adepto de que o pensamento atrai, portanto, se desejo ser feliz, realizar os meus sonhos e ter sucesso, é importante que eu comece a vigiá-los, de maneira que os mantenha sempre voltados para o que eu acredito e desejo para a minha vida. Claro que não é algo mágico, mas sim a combinação de ideias, crenças e atitudes. Sendo assim, vou tentar dissertar sobre a linha de pensamentos positivos e a realidade  do momento que o Santos vive.

Nos últimos nove jogos, desde que Carille chegou, o time marcou apenas três gols e conseguiu um única vitória nos acréscimos. O problema é o comando técnico? Para aqueles que podem dizer, sim, cai por terra esta convicção, quando deparamos que o clube já teve quatro treinadores em 2021, sem contar o auxiliar fixo Marcelo Fernandes, que também ficou um período com o bastão, no começo e no final de estadual.

Por falar no Paulistão, ali já tinha acendido o farol amarelo e quase vermelho, de que o clube necessitaria de melhores reforços dentro do campo. Isto não aconteceu. No Brasileiro, com todo o respeito que eu tenho a cidade de Sorocaba, não tem 'São Bentos' em nenhuma rodada e o sarrafo de qualidade técnica é bem mais alto.

A sensação que eu tive durante e após assistir a derrota do Peixe, na Vila, para os mineiros do América é de que o time não responde e tem poucas condições de fazer isso.

Infelizmente, a realidade do alvinegro mais famoso do Mundo é triste e me limito a falar apenas dentro das quatro linhas, apesar de ter ciência de que o momento tem muito haver com gestões que quebraram financeiramente o clube ao longo dos anos e outras que não deram a atenção que o futebol da instituição merece.

Alguns jogadores não respondem e não tem rendido, outros não eram nunca sequer para ter vestido o manto santista. 

Faltam 11 jogos ainda e são 33 pontos em disputa, sendo seis dele na Vila contra Fluminense, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá e cinco fora de casa diante de Athlético-PR, Atlético-GO Corinthians, Internacional e Flamengo. É possível escapar? Pensamento positivo: É. Vai escapar? É outra questão.

Por fim, a realidade e espero que aconteça é de que é necessário um fato novo para alterar o quadro, pois se permanecer assim 'o Santos jogando da forma como vem atuando, só escapa, se caírem por ele'

O rendimento e a falta de material humano em algumas posições, não dão a esperança ao torcedor do Glorioso da Vila em quem ou no que ele possa acreditar. 

Porém, precisamos seguir com o pensamento positivo e aqueles que estiverem nos jogos do clube como mandante nas próximas rodadas, seguirem com os incentivos, aplaudirem, proporcionar aos atletas o carinho que a instituição merece e seguirmos na luta pelo fim desse pesadelo. Somente uma corrente positiva, envolvendo todos os setores, uma superação dos atletas e também a ajuda dos concorrentes seguirem na sua linha incompetente de resultados (esta é a pior parte, passar a depender de má performance dos outros), darão o alívio que o clube mais goleador do mundo e que tem o Rei do Futebol, que recebeu um presente de grego no seu aniversário, não passe pela maior vergonha de sua história. 

Seguiremos sim com pensamentos positivos, entretanto, sem deixar a realidade de lado. 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.