![]() |
Publicado às 10h59 desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021. |
Com mais sorte do que capacidade, porém com um espírito de luta de não aceitar o resultado até o último minuto, o Santos largou na frente por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Com os três pontos conquistados, o alvinegro joga por um empate, semana que vem, no Paraguai diante do mesmo adversário para carimbar vaga na próxima fase e faturar U$ 800 mil (R$ 4,2 milhões).
O técnico Fernando Diniz surpreendeu na escalação e abriu mão do esquema com três atacantes partindo para um 4-4-2. Insatisfeito com os centroavantes que tem à disposição, o comandante deixou os três homens de referência de área no banco - Marcos Leonardo, Raniel e Bruno Marques e começou o jogo com Pirani no meio e Marcos Guilherme de falso 9, com apenas Lucas Braga aberto pela extrema esquerda. Com isso, o meio-campo teve quatro homens - Camacho, Jean Mota, Pirani e Sámchez.
O Peixe novamente foi bem lento na criação e sofria contra-ataques com a bola longa do adversário para Villalba nas costas da defesa pela esquerda. O alvinegro realizou ao gol efetivamente apenas duas finalizações nos primeiros 45 minutos. Uma delas foi o gol de Sánchez através de penalidade máxima marcada com a ajuda do V.A.R, no fim da primeira etapa.
No começo da etapa complementar, nova bola longa e a defesa com a marcação alta e a falta de pressão na saída de bola adversária com a 'bola descoberta' e Kaiky tomou uma decisão errada, pois tinha se adiantado para cobrir Luiz Felipe e teve que fazer falta e foi expulso de campo. Na cobrança, Bocanegra empatou o jogo. Com um jogador a menos, a situação ficou ainda pior para o Glorioso praiano.
Porém, nos acréscimos, Lucas Braga, o melhor em campo, recebeu de Felipe Jonatan e cruzou. O grandalhão e atrapalhado Barboza acabou finalizando contra o próprio patrimônio e decretou o resultado final - 2 a 1.
O time santista volta a campo no domingo (15), diante do Fortaleza, no estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
![]() |
Marinho com edema tem feito pulsão |