VENCER OU VENCER. NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA

Publicado às 10h45 deste sábado, 1 de Maio de 2021.

Fora da zona de classificação do estadual e em situação muito difícil na Libertadores após duas derrotas, o Santos precisa derrubar uma das melhores campanhas do Paulistão, o Red Bull Bragantino e quebrar um incomodo jejum de não balançar as redes há quatro jogos, justamente em cima do dono da melhor defesa, às 20 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, se ainda quiser sonhar com vaga nas quartas de final. O alvinegro não deixa de disputar a fase de mata-mata do torneio desde 2008. A ENERGIA 97 FM transmite o duelo deste sábado (1), à partir das 19h30.

O técnico interino Marcelo Fernandes deve repetir a mesma escalação da derrota diante do Boca Juniors, na última terça-feira (27). Kaio Jorge com incomodo muscular, não está entre os relacionados, pois voltou a sentir dores na coxa e não viajou para o interior. O ala Madson que não foi inscrito no Paulistão, também é desfalque certo.

Já o adversário sofreu apenas cinco gols em toda a competição e dono da segunda melhor campanha, atrás somente do São Paulo. O Red Bull Bragantino precisa de apenas um ponto diante do Santos para confirmar a classificação antecipada às quartas de final. O time do interior está na liderança do Grupo C, com 21 pontos. Um empate nesta noite é o suficiente para garantir a classificação, pois não poderia mais ser alcançado por Palmeiras e Ituano, terceiro e quarto colocados, respectivamente do seu grupo.

O Santos soma somente nove pontos na grupo D. O time já não depende somente de suas forças para classificar. São dois pontos de distância do Guarani, vice-líder da chave com 11 e oito a menos que o Mirassol, que disparou. O Glorioso da Vila tem apenas duas vitórias em nove jogos. O saldo de gols é de incríveis -8.

A série de duelos decisivos do Santos, após Red Bull, continuará. Na terça-feira (4) tem o The Strongest (BOL), pela Libertadores e dois dias depois(6) tem o clássico com o Palmeiras, além da última partida da fase de grupos no domingo (9) contra o São Bento e o reencontro com o Boca Juniors (ARG) no dia 11. Espantar a crise neste fim de semana virou ordem no Peixe.

O provável Santos deve iniciar a partida com João Paulo, Pará, Kaike, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Balieiro e Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo).

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.