TERÇA-FEIRA (1), SANTOS CONHECERÁ SEU ADVERSÁRIO NAS OITAVAS DA COPA SUL-AMERICANA

Publicado às 11h40 desta sexta-feira, 28 de Maio de 2021.

Na próxima terça-feira (1), o Santos conhecerá seu adversário na Copa Sul-Americana. O alvinegro por ter sido desclassificado na primeira fase da Libertadores da América, pela segunda vez em sua história, algo que não acontecia há 37 anos, ganhou como prêmio de consolação, ir para a fase oitavas de finais da segunda competição mais importante da América. Três times brasileiros, outros três argentino, um paraguaio e um uruguaio, um deles será o rival do Peixe nesta fase do torneio.

O alvinegro da Vila está no pote 2, que tem oito clubes que terminaram a primeira fase da Libertadores na terceira colocação das suas respectivas chaves e enfrentarão os times do pote 1, que foram os oito classificados em primeiro lugar da fase de grupos da Sul-Americana.

Já é certo e sabido que os times que vem da Libertadores jogam a primeira partida em casa, na fase oitavas de finais e o segundo duelo como visitante.

O Santos vai ter como adversário nos dias 13,14 ou 15 de Julho na ida e volta nos dias 20,21 e 22, um dos seguintes times que estão no pote 1, podendo ser um dos três brasileiros - Grêmio, Red Bull Bragantino ou Athlético-PR; três argentinos- Rosário Central, Arsenal de Sarandi ou Independiente ou ainda um paraguaio Libertad ou um uurguaio o Peñarol que eliminou o Corinthians na primeira fase.

Em 2019, o time da Vila caiu precocemente na primeira fase para o River do Uruguai e as melhores participações do tri-campeão da América, nesta competição, foram duas idas as quartas de finais em 2003 e 2004.

Por participar da fase oitavas de finais, o alvinegro arrecadará 500 mil dólares pelo seu mando de jogo. Se estivesse nas oitavas da Libertadores, receberia um pouco mais do dobro - U$ 1,050 mil.


0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.