FELIPE JONANTAN COMPLETA 100 JOGOS PELO SANTOS EM DUELO DECISIVO PELA LIBERTADORES

Publicado às 14h28 desta terça-feira, 13 de abril de 2020.

O Santos está quase pronto para a última das batalhas antes da fase de grupos da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (13), no estádio Mané Garrincha em Brasília, o alvinegro enfrenta o San Lorenzo (ARG), em jogo de volta da terceira fase preliminar da competição continental. Como venceu na Argentina por 3 a 1, o alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado. A partida também marca a 100a. de Felipe Jonatan com o manto alvinegro.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou durante a segunda-feira (12), após a atividade comandada por Ariel Holán, o técnico argentino que dirigirá o Santos pela sexta vez tem duas dúvidas. Uma no meio-campo e outra no ataque. O comandante trabalhou na véspera do enfrentamento entre brasileiros e argentinos, várias formações.

Pelo que o Blog obteve de informação Balieiro, volante titular no jogo de ida, que sofreu um trauma no joelho diante do Botafogo-SP, no último fim de semana, sequer viajou. Para o seu lugar existem duas possibilidades. Cm isso, Felipe Jonatan será o segundo volante improvisado com Pará na lateral esquerda e o não inscrito no estadual, Madson, como titular da direita. 

No ataque, o titular na campanha do vice das Américas - Kaio Jorge poderia retornar a titularidade. Mas Marcos Leonardo será mantido. A outra alteração é a entrada de Soteldo no meio e Lucas Braga mantido no ataque. Pirani deve sair do time.

O duelo internacional marca a 100a. partida do canhoto Felipe Jonatan pelo Santos. O ala chegou no Peixe em 2019, quando Jorge Sampaoli comandava a equipe. O alvinegro depositou a multa junto ao Ceará no valor de R$ 6 milhões. Desde então, o lateral-esquerdo já disputou 99 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências.

"Somente o fato de eu defender um clube da grandeza do Santos, por si só, já é especial. Alcançar uma marca significativa como essa, de 100 partidas, em tão pouco tempo, então, nem se fala. É um privilégio enorme. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir pra cá e, realmente, não poderia ter feito uma escolha melhor", afirmou o jogador.

Felipe  Jonatan que recentemente deu entrevista exclusiva ao canal do ADEMIR QUINTINO no youtube também falou que vive o melhor momento na carreira. No campeonato brasileiro de 2020 que se encerrou em fevereiro deste ano, o camisa 3 da Vila foi o segundo maior ladrão de bolas da competição.

"Estou muito feliz e acredito que esse está sendo o meu melhor momento como atleta. Seguirei trabalhando duro para retribuir o carinho que recebo de todos os santistas desde o meu primeiro dia aqui. Espero seguir vestindo essa camisa por mais tempo e continuar ajudando o time a conquistar títulos”, completou o jovem atleta de apenas 24 anos e que semana que vem será 'papai' pela primeira vez.

O provável Santos deve começar o duelo desta noite que terá transmissão da ENERGIA 97 FM com João Paulo, Madson , Kaike ,Luan Peres e Pará; Alisson, Felipe Jonatan e Soteldo, Lucas Braga, Marinho e Leonardo.

Confirmando a classificação, o alvinegro estará no grupo C ao lado de Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU) e The Strongest (BOL). A estreia na fase de grupos está marcado para a próxima terça-feira (20), diante do Barcelona de Guayaquil, às 19h15, na Vila Belmiro.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.