JOGO COM A MACACA FOI NOVAMENTE ADIADO E ARTHUR GOMES É EMPRESTADO AO ATLÉTICO GOIANIENSE

Publicado às 13h30 desta terça-feira, 23 de Março de 2021.

Sem poder treinar na cidade de Santos, em razão da prefeitura local e as demais cidades da região metropolitana da Baixada, decretarem 'lockdown' (situação na qual pessoas são impedidas de circular livremente em um determinado local devido a uma emergência) até o dia 4 de abril, o alvinegro praiano viaja no começo da tarde desta terça-feira (23) com direção a Atibaia, onde vai se preparar para a partida do dia 6, diante do San Lorenzo (ARG) pela terceira e última fase preliminar da Libertadores da América.  Um time alternativo com outros jogadores do elenco seguiria ainda hoje para Volta Redonda para enfrentar a Ponte Preta, porém, o jogo não acontecerá mais.

O departamento de futebol santista chegou a dividir o elenco de profissionais e dois ônibus deixariam o CT Rei Pelé com direções distintas. Um com uma equipe reserva para a cidade de Volta Redonda, interior do Rio Janeiro para enfrentar a Ponte Preta pelo campeonato estadual. Porém, a partida foi adiada e não mais acontecerá na terra do Aço. O time teria o comando de Marcelo Fernandes. Já a outra delegação com o time considerado titular com destino ao hotel Bourbon, localizado há 50 KM da capital vai encarar a estrada para realizar as suas atividades até sexta-feira (26). Porém, com o cancelamento do jogo diante da Macaca, somente um ônibus parte do CT santista e seguirá para o interior do Estado de São Paulo.

Após reunião com seu secretariado na manhã desta terça-feira (23), o prefeito da cidade de Volta Redonda, Francisco Neto, decidiu liberar apenas as disputas dos jogos entre Corinthians e Mirassol, nesta terça, e Palmeiras e São Bento, no dia seguinte, pelo Estadual de São Paulo.

Em nota, a prefeitura da cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro afirma que a suspensão de alguns jogos, entre eles Ponte Preta x Santos, ocorre para diminuir a circulação de pessoas na cidade, em razão da pandemia. Afirma ainda que a CBF e Federação Paulista foram avisadas.


ARTHUR GOMES EMPRESTADO

O Santos confirmou, nesta terça-feira (23), o empréstimo do atacante Arthur Gomes ao Atlético Goianiense (GO) até o final do ano. 

O time de Goiás será responsável por 100% dos salários do jogador e não há opção de compra.

Como não estendeu o seu vínculo com o Santos, as chances de Arthur voltar ao time da Vila, após o empréstimo é pequena. Seu contrato termina dia 31 de dezembro deste ano, mesma data que termina o vínculo de empréstimo com o time do Planalto Central. Sendo assim, o jogador ficará dono dos seus direitos econômicos, no fim da temporada.

Revelado na Vila e no clube há 11 anos, Arthur realizou até aqui 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.