SANTOS NEGOCIA COM ARGENTINO HOLÁN. TREINADOR VIAJOU PARA A ARGENTINA SEM EXERCER CLÁUSULA DE RESCISÃO COM OS CHILENOS

Publicado às 10h30 desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

Sabedor que não contará com Cuca ao fim do Campeonato Brasileiro, o Santos segue na busca de um novo técnico para o início da temporada 2021. E mais um capítulo parece ter ganho papel importante no começo da manhã desta terça-feira (16). O técnico argentino Ariel Holán,  que sagrou-se campeão chileno com o Universidad Católica do Chile, embarcou para Buenos Aires e se despediu da imprensa que compareceu ao local com um mensagem no mínimo enigmática:  "Obrigado por tudo". 

O Blog do ADEMIR QUINTINO obteve a confirmação que as negociações com o Peixe continuam, porém, o comandante técnico que já foi desejado pela direção alvinegra que comandava o clube no fim de 2018, não cumpriu sua cláusula de rescisão com os chilenos. A mesma permite que o  treinador deixe o time de Santiago, desde que seja depositado na conta do clube, o valor de US$ 100 mil (R$ 560 mil aproximadamente).

Ariel Holan no momento é apenas um dos nomes com que a direção alvinegra conversou. Há pouco mais de dois anos era o favorito em ser o técnico do Santos, porém, o fechamento do negócio foi feito com outro argentino - Jorge Sampaoli, hoje, no Atlético Mineiro.

Holan é um técnico campeão poliesportivo. Ele tem no curriculum uma medalha de bronze com a Seleção feminina do Uruguai de Hóquei, no pan-americano de 2003.

Nos trabalhos de futebol realizados ao longo da carreira tanto na Argentina, como no Chile, recentemente, Holan se virou como podia. No Independiente (ARG) finalista e campeão da Sul-Americana 2017, tinha quatro titulares formados na base e jogadores contratados pontualmente sem expressão. Muito parecido com o perfil do Peixe no momento.

Porém, para não dizer que não falei das flores, o time chileno caiu precocemente na primeira fase de grupos da Libertadores em 2020 e deixou a Sul-americana do mesmo ano ao ser eliminado pelo Vélez Sarsfield (ARG) nas quartas de finais, além de ter oscilado no torneio nacional, antes da conquista do título com uma rodada de antecipação. 

Além da cláusula contratual supracitada, tem os problemas financeiros do clube da Vila que devem ser encarados como prioridades. O mundo sabe que Santos e dinheiro não cabem na mesma frase há algum tempo e valores acima do que o clube comporta pagar deverão ser realizados caso a aposta seja feita em Holán.

A direção alvinegra evita falar sobre o assunto. Recentemente, convidei uma pessoa importante do futebol santista para estar em um dos programas de TV que participo e ouvi do staff do dirigente a seguinte frase: 

"Estamos preferindo segurar um pouco, até definir o treinador novo..."

O contrato do técnico Cuca termina no dia 25 de fevereiro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta noite, o Peixe encerra a participação na competição nacional, diante do Bahia, em Salvador. Três dias depois já está em campo diante do Santo André, no início do Campeonato Paulista.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.