FOTO CAPA

BOCA COM METADE DOS TITULARES, EMPATA DIANTE DO RIVER, ANTES DE ENFRENTAR O SANTOS

Publicado às 10h deste domingo, 3 de janeiro de 2022.

Com metade dos titulares em campo, o Boca Juniors, adversário do Peixe pelas semifinais da Libertadores 2020, enfrentou o rival River Plate, na noite deste sábado (2), em partida válida pela Copa Diego Armando Maradona que nada mais é do que o Campeonato Argentino atual que passou a ter essa nomenclatura,  em homenagem ao eterno camisa 10 argentino. O duelo ficou na igualdade em 2 a 2. O jogo aconteceu na periferia de Buenos Aires, no estádio La Bombonera.

Do time titular dos Xeinezes ("genoveses" no dialeto dos imigrantes italianos que fundaram, na capital argentina, o bairro da Boca) comandado por Miguel Ángel Russo, cinco atletas começaram a partida. São eles, o goleiro Andrada, o meio-campo quase todo titular com Capaldo, Campuzano e Villa (apenas Sálvio não começou o jogo entre os principais jogadores do setor), O atacante conhecido dos brasileiros - Carlitos Tevez, entrou no decorrer do jogo, na segunda etapa.

Pelo que observamos do time argentino, adversário de quarta-feira (6), às 19h15, no estádio José Armando, no primeiro duelo entre as equipes, a volta está marcada para a Vila Belmiro, dia 13, o Boca tem um lado direito fortíssimo com transição rápida e ótimos cruzamentos de Jara, além de uma defesa bem protegida que pouco sofre gols com Izquierdo e Lisandro Lopéz. 

O atleta individualmente mais perigoso Sálvio, flutua bastante entre o meio e o ataque pela extrema direita.

O provável Boca deve começar o duelo diante do Peixe com Andrada; Jara, López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Cardona, Salvio, Villa; Tevez.


 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by