XIMENES SOBRE LUAN PERES E VERÍSSIMO: "CHANCES ULTRAPASSAM A 90%"

Publicado às 17h desta terça-feira, 29 de dezembro de 2020.

Na manhã desta terça-feira (29), o superintendente do Santos - professor Felipe Ximenes participou do programa Resenha Santista da TV Cultura Litoral e revelou estar bastante otimista para ter Lucas Veríssimo e Luan Peres nos jogos da semifinais da Libertadores da América, diante do Boca Junior, nos dias 6 e 13 de janeiro

O homem forte do futebol da atual gestão, fez a seguinte revelação no periódico que eu apresento de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã e que na edição de hoje, também tinha a participação do jornalista Murilo Tauro:

"Eu não posso afirmar categoricamente, mas eu diria que hoje as chances tanto do Lucas Veríssimo quanto do Luan Peres disputarem a semifinal da Libertadores pelo Santos ultrapassam 90%" garantiu.

O contrato de empréstimo de quarto-zagueiro Luan Peres, que foi capitão no empate diante do  Ceará no último fim de semana termina no próximo dia 31 de dezembro e existe a necessidade de extensão do vínculo. 

Já Lucas Veríssimo, vive uma grande dilema. O zagueiro central pediu em algumas rodadas para não ser relacionado, pois, deseja ir para a Europa, porém, com contrato em vigência, o alvinegro deseja contar com o defensor revelado na Vila, pelo menos até o fim da competição continental, previsto para 30 de janeiro, para depois ele poder se transferir para o Benfica-POR que oferece 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

"Quando eu cheguei aqui no Santos, o presidente Orlando Rollo criou o grupo de transição em uma semana, de preparação para a eleição e todos os candidatos faziam parte. Isso facilitou muito porque a partir do dia 13, o processo de transição já deu início. Com a vitória de Andres Rueda, as pessoas que fazem parte do grupo dele já iniciaram esse processo. é um trabalho que já deu início com quaresma quando doutor  Walter Schalka”, revelou Ximenes.

Felipe Ximenes, supervisor do Santos FC.
Indagado se as minutas de contrato estavam sendo trocadas já entre os donos dos diretos econômicos de Luan Peres e Santos, notícia EXCLUSIVA que trouxemos durante o programa, o supervisor preferiu ser ético e deixou para que a nova gestão que assumirá o clube, à partir do dia 4 , faça o comunicado da extensão do vínculo. O profissional do futebol preferiu não confirmar, porém, também não negou que esteja acontecendo a troca de documentos. O alvinegro não tem condições financeiras de arcar com o pagamento de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) para ficar em definitivo com o beque.

"Eu acho que já falei até muito. São situações que estão acontecendo minuto a minuto. Não tenho envolvimento político. Sou um profissional técnico do futebol, portanto, eu prefiro deixar para eles (Rueda, José Renato Quaresma e Walter Schalka) e uma notícia importante dessas cabe a eles que estão a frente deste processo. Estou otimista sim.", finalizou o supervisor santista sobre o assunto.

 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.