VLADIMIR REALIZA CIRURGIA NO PÉ E PARA DE SEIS A DEZ SEMANAS

Publicado às 16h59 deste sábado, 26 de agosto de 2020
O goleiro do Santos, Vladimir foi submetido neste sábado (26) a a uma cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano, o dedinho do pé direito. O procedimento comandado médico Marco Túlio Costa teve duração de duas horas e meia e foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O camisa 1 do Peixe sofreu uma lesão no local no dia 16 de agosto, no primeiro tempo da partida diante do Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, após choque acidental com o zagueiro Lucas Veríssimo.
A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo. Hoje (sábado) mesmo já terei alta e poderei voltar para casa. Agora é aguardar alguns dias e em seguida iniciar a fisioterapia. Gostaria de agradecer ao Dr Marco Túlio e toda a equipe médica do Albert Einstein, aos meus familiares e amigos e também aos torcedores do Santos pelas muitas mensagens desejando boa recuperação que estou recebendo”, declarou o goleiro alvinegro de 31 anos de idade.
O protocolo de recuperação após a cirurgia prevê um prazo entre seis e dez semanas até a retomada dos trabalhos com bola.

No Santos desde 2009, Vladimir virou titular depois da saída de Everson, que foi à Justiça para rescindir com o clube, depois recuou e em seguida foi negociado com o Atlético Mineiro.

Em 2020, Vladimir disputou cinco jogos e sofreu seis gols. No Campeonato Brasileiro foram duas partidas. Ao todo tem 68 jogos com a camisa do Peixe e fundamental na conquista do título paulista de 2015, quando substituiu o titular Vanderlei durante parte da campanha vitoriosa daquele ano.

Com a contusão no mês passado, João Paulo herdou a vaga de Vladimir na meta santista.
O diagnóstico correto da lesão do Vladimir demorou algumas semanas para ser feito. Se isso tivesse acontecido nos primeiros dias, um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, poderia ter sido suficiente. Mas o importante é que o procedimento foi bem-sucedido e em breve ele poderá voltar a treinar no CT Rei Pelé”, acrescentou Beto Lopes, agente do goleiro.
O contrato de Vladimir com o Santos vai apenas até o fim deste ano - 31 de dezembro de 2020.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.