PRESIDENTE PERES É AFASTADO EM VOTAÇÃO NO CONSELHO

Publicado às 23h10 desta segunda-feira, 28 de setembro de 2020.
O Conselho Deliberativo (CD) aprovou na noite desta segunda-feira (28), o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que pede o afastamento imediato do presidente do Santos - José Carlos Peres.  A votação terminou com 161 votos a favor do parecer com seis votos contrários e nove abstenções, sendo assim, o mandatário está afastado da presidência e passará novamente por um processo de impeachment, em que será marcado dentro do período de 60 dias

Apesar da reunião e votação ter sido virtual, muitos protestos da torcida, principalmente organizada, que compareceu em grande número a frente do portão 16, do estádio Vila Belmiro com gritos pedindo a saída do presidente Peres.

O vice-presidente Orlando Rollo assume o posto, pois, após apresentar uma defesa individual, a CIS isentou o dirigente de qualquer responsabilidade pelas irregularidades apontadas pelo Conselho Fiscal no ano de 2019, pois o mesmo esteve de licença das funções por 11 meses e posteriormente, a isso, uma portaria assinada pelo então presidente, o impediu de reassumir suas funções.

Ao contrário da assembleia em 2018, que o presidente aguardou na exercício da função, a assembleia, a mudança estatutária feito em razão das exigências feitas para que o clube aderisse o Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, faz com que Peres fique afastado imediatamente por 60 dias. 

Entre as irregularidades apontadas pela CIS estão o uso indevido de cartão corporativo, comissões indevidas e a negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique ao Flamengo, além de não recolhimento de impostos; descumprimento de prazos estatutários e a falta de pagamentos fazendo com que o clube ficasse impedido de contratar pela FIFA, entre outros.

O presidente Peres teve contas reprovadas em seus dois primeiros anos de gestão. Em 2020, o clube já aponta déficit de mais de R$ 40 milhões nos primeiros seis meses.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.