Publicado às 08h50 desta terça-feira, 8 de setembro de 2020. |
Após deixar o Santos no meio do ano, depois do clube de Vila Belmiro não ter estendido seu contrato, o meia Evandro de 34 anos, assina na tarde desta terça-feira (8) seu novo vínculo empregatício, desta feita com a Chapecoense, vice-líder da série B.
O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que as tratativas com os catarinenses estão bem avançadas e o acordo será selado no dia de hoje. O atleta está em Chapecó, onde realiza exames clínicos e físicos, antes de ser anunciado
O jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do ADEMIR QUINTINO no fim do mês de Março e relembrou que a prioridade com cláusula contratual de renovação do seu vínculo era do Santos, porém, com dificuldades financeiras e com algumas situações a serem quitadas, inclusive na Fifa, como os casos de Cléber Reis, Aguilar e Soteldo, a direção do alvinegro, mesmo sabedora de que não pode inscrever ninguém no B.I.D (boletim informativo diário), preferiu não ficar com o atleta por mais tempo.
No fim de junho, Evandro em uma 'live' enquanto o futebol ficou paralisado, nos concedeu nova entrevista exclusiva e afirmou que abria mão da bonificação que ele tinha direito, caso estendesse seu vínculo no clube praiano. O Peixe tem poucos jogadores com o característica de coordenação de jogadas no atual elenco.
Evandro desembarcou na Vila, em julho do ano passado. Foram 23 partidas com o manto imaculado do Peixe com um gol e cinco assistências.
O atleta tinha um acordo para voltar ao Athlético Paranaense, clube que o revelou e participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2005, porém com a saída de Dorival Junior que deu o aval para levar o meio-campista para o rubro-negro de Curitiba, as negociações se esfriaram.