CUCA CONFIRMADO COMO TÉCNICO

Publicado Às 13h15 desta sexta-feira, 7 de agosto de 2020.
Alex Stival, o Cuca é o novo técnico do Santos. Ele trabalhará no clube pela terceira vez como comandante técnico. Em 2008, o ex-jogador do próprio alvinegro no começo dos anos 90, não deixou saudades a frente do time praiano e ele voltou nas mãos da atual gestão, em 2018. O treinador comanda a atividade desta tarde no CT Rei Pelé e dirige o time na estreia do Campeonato Brasileiro de 2020, na Vila Belmiro, domingo (09), diante do Red Bull Bragantino, às 16h.

Ao lado do treinador chegam o auxiliar Cuquinha e o preparador físico Omar Feitosa.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, as conversas entre Santos e Cuca incluem vencimentos para ele e seu staff de R$ 420 mil a cada 30 dias e com vínculo com o clube de sete meses (até o fim do Brasileiro em fevereiro de 2021). Pelo que colhemos de informações, as partes assinaram um contrato sem multa, ou seja, cada um pode se desfazer da outra parte, no momento que desejar.
"Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos." disse Cuca.
Cuca não trabalhou desde setembro do ano passado, quando esteve no São Paulo. O técnico deixou o Peixe, no fim do Brasileiro de 2018, com a alegação de que que precisava cuidar da saúde. Eles estava com um problema cardíaco e necessitava de uma intervenção cirúrgica. No começo de 2019, até de forma surpreendente, ele foi anunciado pelo tricolor e no fim de março, já dirigia o rival que foi a final do estadual daquele ano e perdeu o título para o Corinthians.

Era muito comum, o técnico campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013, em sua segunda passagem pelo Peixe, há pouco menos de dois anos, criticar a gestão em entrevistas coletivas. A relação com o atual presidente José Carlos Peres, nunca foi das melhores. Nos bastidores, era ainda pior, com direito a vazamento de áudio com trocas de farpas entre as partes.
"Eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo." garantiu o novo técnico do Peixe.
Cuca já passou pelo Santos em 2008 e 2018, e dirigiu o time em 41 jogos ao todo. Como atleta, Cuca passou pelo Peixe em 1993, atuando em 46 partidas e marcando 15 gols.

Nascido em Curitiba (PR), Alexi Stival Cuca tem os títulos como técnico da  Libertadores com o Atlético-MG, em 2013, e também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras.
"O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados.

Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado”.
Com a saída de William Thomas da Supervisão de Futebol, o ídolo Renatoassume como novo diretor técnico. Jorge Andrade, gerente das categorias de base, e Everson Rocha, head scout, trabalharão em conjunto com o ex-jogador e serão responsáveis por toda parte administrativa .

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.