EM MEIO A CRISE, A BOLA VOLTA A ROLAR PARA O PEIXE

Publicado às 08h desta quarta-feira, 22 de julho de 2020.

Após mais de 120 dias sem ir a campo, em razão da pandemia do coronavírus que impôs uma quarentena em todo o país, o Santos retomou as atividades e finalmente volta a campo diante do Santo André às 19h15, com portões fechados ao torcedor, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão de 2020. O clube atravessa mais uma grande crise financeira sem precedentes. 

Não bastasse que Santos e dinheiro não cabem na mesma frase há algum tempo e isso só aumenta a cada dia, o goleiro Everson e o atacante Sasha, dois jogadores até então titulares entraram na justiça por falta de recebimento de direitos de imagem e recebimento nos últimos três meses apenas de 30% do valor da carteira profissional e buscam na justiça do trabalho uma liminar para poderem defender outro clube, além de uma indenização. 

A principal Uniformizada do Santos, a Torcida Jovem, por dois dias seguidos cobra o presidente do clube - José Carlos Peres para que as dívidas sejam quitadas. Nesse clima, o alvinegro precisa de pelo menos mais um ponto para garantir a sua classificação e por consequência a primeira colocação do grupo. Assim, que o time de Jesualdo Ferreira tenta avançar na competição estadual.

O atacante Marinho que só atuou em uma partida na temporada, está recuperado de lesão. Mesmo sem jogos durante os últimos quatro meses, o Blog apurou que o comandante técnico de nacionalidade portuguesa conversou com o jogador durante um dos últimos treinos, no CT Rei Pelé e alegou ao camisa 11, que é melhor ficar na reserva, em razão de estar há seis meses sem jogar. Com isso, Arthur Gomes, autor do último gol santista na temporada, na derrota contra o São Paulo, no Morumbi, deve herdar sua vaga.

Sem Sasha, em litigio com o clube e Yuri Alberto de saída para o Inter de Porto Alegre, dão oportunidade para Kaio Jorge, jovem revelado na base, iniciar no comando do ataque. 

A última alteração em relação ao time titular é a entrada do goleiro Vladimir na vaga de Everson que entrou na justiça em processo que corre em segredo de justiça.

Sendo assim, o Santos deve enfrentar o melhor time da competição até aqui, entretanto, perdeu 10 atletas que tiveram contratos encerrados durante a quarentena com Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes, Kaio Jorge e Soteldo.

O volante Jóbson, expulso na última rodada, cumpre suspensão automática. 

A Federação Paulista realizou uma mudança na competição. Os times podem realizar até cinco substituições, porém em três atos, para o jogo não ser muito interrompido. A nova medida, autorizado pela FIFA, leva em consideração o impacto que a paralisação do futebol trouxe na preparação física dos jogadores, que realizaram uma inter-temporada de apenas três semanas.

A partida terá transmissão apenas pelo Premier (pay-per-view) e após a partida o canal no youtube - Ademir Quintino Oficial, entra ao vivo com a análise de tudo que aconteceu na partida.


DE VOLTA A LABUTA TELEVISIVA

À partir desta quarta-feira (22), retomo a apresentação do programa 'REVISTA DO ESPORTE' da TV Cultura Litoral, sempre das 10h às 11h da manhã de segunda à sexta-feira e retomamos as atividades justamente na reestreia do Peixe na temporada. 

Quem for da baixada, pode acompanhar pela TV aberta através do UHF. Quem for de fora, disponibilizaremos as redes sociais, ao vivo para você poder assistir. Além do meu canal no youtube - https://youtubecom/ademirquintinooficial as edições serão compartilhadas na minha fanpage -
https://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino

Além disso, ainda hoje, participo como convidado do programa ESTÁDIO 97 - na Energia 97 FM para falar dos problemas e da volta do Santos as suas atividades. 

Para quem for de fora da capital e desejar acompanhar, segue o link - https://www.97fm.com.br/

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.