PEIXE VIVE EXPECTATIVA DA VOLTA DOS TREINOS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Publicado as 17h deste domingo, 14 de junho de 2020.
Sem jogar há exatos 90 dias, em razão da pandemia do coronavirus, a equipe do Santos comandada por Jesualdo Ferreira não entra em campo, desde do dia 14 de março, no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Porém, o elenco santista está em vias de voltar aos treinos. Existe a expectativa pelo que o BLOG DO ADEMIR QUINTINO apurou é de que os atletas retornem na sexta-feira (19), para realizarem os testes de covid-19 para em seguida, retornarem as atividades.

Nesta segunda-feira (15), às 11h, o clube realizará uma live com o Dr. Ricardo Galotti, responsável pela coordenação de saúde do clube. Ele irá detalhar o protocolo de segurança criado pela instituição para o retorno das atividades. A entrevista será transmitida pela Santos TV.

Nos bastidores fala-se em uma reunião agendada com a Secretaria de Saúde da Prefeitura da cidade de Santos. Em breve contato com o Blog do Ademir Quintino, o responsável pela pasta, o Secretário Municipal Fábio Ferraz (foto), não confirma o encontro, entretanto, ele cita que a Prefeitura da cidade tem ótimo relacionamento com o Santos FC e que o Poder Executivo colabora da melhor forma possível para a retomada dos treinos do elenco do Peixe , porém, faz questão de ressaltar que estão respeitando os protocolos da Federação Paulista de Futebol.
"Nós temos tido boas conversas com o Santos FC, a relação profissional é muito boa atualmente. Estamos seguindo o protocolo da própria Federação. Em cima desse protocolo que a nossa Secretária (Saúde), especialmente o setor de Vigilância Sanitária verificou que são bons, já analisamos. Estamos acompanhando, porém, a entidade máxima do futebol paulista chamou os quatro grandes e as prefeituras de São Paulo e Santos e vamos torcer para que possamos ter uma retomada do futebol, sim" afirmou Ferraz, Secretário de Saúde de Santos.
O protocolo em que o Secretário Municipal de Saúde de Santos cita foi elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Dr. Moisés Cohen, e pelos médicos dos clubes, a partir das recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Entre as exigências deste protocolo estão:

- Os locais de treinamentos passarão por detalhado processo de higienização e desinfecção;
- Todos os envolvidos nos treinamentos (atletas, comissão técnica e demais profissionais) serão testados antes do início das atividades e a cada mudança de fase de treinos;
- É obrigatório o uso de máscaras a todos, exceto aos atletas apenas durante as atividades físicas;
- Haverá processo constante de educação e reforço sobre as medidas de prevenção à doença a todos os profissionais;

A retomada dos treinos respeitará as recomendações de distanciamento físico, iniciando com trabalhos individuais, ao ar livre.

Os profissionais deverão ter equipamentos de hidratação individuais e todos envolvidos nos treinamentos deverão manter a rotina apenas de casa-treino-casa, mantendo o isolamento social como premissa.

A cada mudança de fase de treinamento, deve ser feita nova testagem em todos os profissionais. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.