FIFA OBRIGA SANTOS PAGAR DÍVIDA DE AGUILAR

Publicado as 13h30 desta terça-feira, 23 de junho de 2020.
A maré não está para Peixe e não dá trégua nem em época de Pandemia. A FIFA condenou o Santos a pagar 775 mil dólares, cerca de 4 milhões de reais ao Atlético Nacional da Colômbia, referente ao não pagamento das ultimas parcelas da compra do zagueiro Aguilar. A entidade máxima do futebol mundial ainda não determinou o prazo que o clube tem para quitar a dívida.

O alvinegro  coleciona uma série de processos. Além deste com o colombiano, tem a dívida de Cleber Reis que a FIFA proíbe o clube de inscrever qualquer jogador, enquanto não quitar os mais de 4 milhões de euros com o Hamburgo e os 45 dias estipulados para saldar a dívida com o clube belga dono dos direitos econômicos de Luan Peres, emprestado até o fim do ano, no valor de 

Sem receitas altas para entrar em um curto espaço de tempo e com muitas contas para pagar, o clube vendeu Aguilar ao Athletico Paranaense por  R$ 10 milhões a vista. O Peixe exigiu pagamento à vista dos valores e já recebeu o montante em março.

O Blog do ADEMIR QUINTINO publicou a época da contratação do jogador, em janeiro do ano passado que o atleta custou U$ 4 milhões (R$ 14,9 milhões pela cotação daquele dia) aos cofres do alvinegro. O Peixe repassou os direitos federativos ao time da região sul do Brasil, porém, ainda é detentor de metade dos direitos econômicos. O jogador foi o segundo nome contratado na temporada passada, a pedido de Jorge Sampaoli. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.