SINDICATO EMITE NOTA E ELENCO DO SANTOS COMPARTILHA EM REDE SOCIAL

Publicado as 15h45 desta quinta-feira, 14 de Maio de 2020.
Vários atletas do elenco profissional do Santos publicaram no começo da tarde desta quinta-feira (14) em uma rede social, um manifesto assinado pelo Sindicato dos Atletas profissionais de São Paulo com críticas sobre a redução dos salários de até 70% feitas pelo clube de Vila Belmiro.

No comunicado, o SIAFMSP presta solidariedade ao elenco alvinegro. Os jogadores se dizem surpresos com a redução de até 70% nos salários por causa da pandemia do novo coronavírus. Os atletas alegam que já haviam aceito 30% proposto pelo clube e que só foram avisados que o corte foi maior, após os depósitos terem sido efetuados.

No texto assinado pelo Sindicato da categoria, os mesmos afirmam que negociaram com a diretoria do Santos uma redução, porém, o acordo não foi oficializado.

Pouco dias antes dos depósitos serem efetuados, o presidente do clube José Carlos Peres fez nova proposta aos jogadores de 70% de redução. O mandatário alega que não obteve resposta a sua sugestão e por isso, decidiu reduzir os salários pelos próximos três meses com o percentual maior do que os jogadores haviam aceitado.

Com isso, o clima ‘azedou’ entre as partes e a constatação disso é que a grande maioria do elenco publicou o manifesto da entidade sindical em seus respectivos perfis no Instagram.

Segue abaixo, o comunicado do Sindicato dos Atletas Profissionais:






BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.