Publicado as 15h45 desta quinta-feira, 14 de Maio de 2020. |
Vários atletas do elenco profissional do Santos publicaram no começo da tarde desta quinta-feira (14) em uma rede social, um manifesto assinado pelo Sindicato dos Atletas profissionais de São Paulo com críticas sobre a redução dos salários de até 70% feitas pelo clube de Vila Belmiro.
No comunicado, o SIAFMSP presta solidariedade ao elenco alvinegro. Os jogadores se dizem surpresos com a redução de até 70% nos salários por causa da pandemia do novo coronavírus. Os atletas alegam que já haviam aceito 30% proposto pelo clube e que só foram avisados que o corte foi maior, após os depósitos terem sido efetuados.
No texto assinado pelo Sindicato da categoria, os mesmos afirmam que negociaram com a diretoria do Santos uma redução, porém, o acordo não foi oficializado.
Pouco dias antes dos depósitos serem efetuados, o presidente do clube José Carlos Peres fez nova proposta aos jogadores de 70% de redução. O mandatário alega que não obteve resposta a sua sugestão e por isso, decidiu reduzir os salários pelos próximos três meses com o percentual maior do que os jogadores haviam aceitado.
Com isso, o clima ‘azedou’ entre as partes e a constatação disso é que a grande maioria do elenco publicou o manifesto da entidade sindical em seus respectivos perfis no Instagram.
Segue abaixo, o comunicado do Sindicato dos Atletas Profissionais:
Segue abaixo, o comunicado do Sindicato dos Atletas Profissionais: